• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Isso é o que acontece se você tomar leite materno na fase adulta

POR Karen Batista    EM Curiosidades      07/06/16 às 19h41

Quando você pensa no potencial consumidor do leite materno, quem vem a sua mente? Bebês? Bom, o ideal sem dúvida alguma seria pensar neles. Mas diferente do que muita gente imaginava, o consumo do leite materno (humano) por adultos tem aumentado drasticamente. Os principais consumidores são homens de 30 a 55 anos, e os motivos são variados.

Alguns acreditam que o leite materno é bom complemento nutricional, visto que é rico em uma série de vitaminas que o nosso organismo realmente necessita. Outros consomem o produto para fortalecer sua imunidade e nutrição durante o período de quimioterapia, e há também quem consuma a substancia por mero fetiche.

Man drinking milk from bottle, side view, detail

O leite pode ser adquirido através de sites específicos, que trabalham apenas com esse material. Muitos desses sites não negociam com homens adultos, porém alguns deles abrem exceção, apesar de dar sempre a prioridade para as crianças em caso de escassez.

Mas a grande polemica que envolve essa questão, não é somente o fato do ato em si ser nada convencional, mas sim a própria questão dos riscos que esse consumo pode trazer.

Estudos da Universidade de Queen Mary em Londres, alegam que o leite materno por não ser pasteurizado pode conter germes e bactérias que são perigosas para a saúde humana.

02

Isso porque muitas vezes, esses improváveis consumidores negociam a sua adorada bebida ilegalmente com mulheres que estão em fase de lactação, ou podem ser contaminados até mesmo pelo leito consumido em sites conhecidos, uma vez que já houve falha no quesito supervisão de qualidade.

Questões como o passado das mães, seus hábitos, e até mesmo o tempo que o leite levou para ser consumido interferem diretamente em sua qualidade.

Além disso o estudo não pode confirmar se o leite materno realmente é um alimento nutriente para adultos, pois se quer temos a certeza que o nosso organismo pode absorver esses nutrientes, diferentemente do organismo de recém-nascidos e crianças de um modo geral.

03

Ou seja, caso consumido por adultos o leite materno humano pode gerar uma série de contaminações e malefícios a saúde de quem o consumiu, além de não ser comprovadamente benéfico e nutritivo para pessoas dessa faixa etária.

E então queridos leitores, podiam imaginar que existiam adultos que faziam o consumo dessa substancia, que nada mais é do que um fluído corporal? E que essas eram as consequências desse consumo? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+