icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Isso é o que acontecerá com a Terra ao longo de 100 quintilhões de anos

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      30/11/17 às 14h29
capa do post Isso é o que acontecerá com a Terra ao longo de 100 quintilhões de anos

Então quer dizer que você, humano, se acha o "bam bam bam" das galáxias? O centro de todo universo? Bom, é hora de olharmos um pouquinho para o futuro e descobrirmos que talvez a gente nem esteja mais aqui quando a Terra passar por mudanças realmente significativas.  O que será que irá acontecer com nosso planeta e com o universo? Se pararmos para pensar, um milhão de anos não é nada demais para a totalidade da existência. Que tal a gente dar um salto nesse número e colocar cinco trilhões de anos! Bom, agora estamos chegando lá. Uma coisa é certa: muita coisa vai mudar drasticamente e só nos resta especular.

Inspirado em um vídeo lançado pelo canal Ridddle, dizendo qual poderá ser o destino do universo, nós oferecemos para você uma viagem ao futuro. A Fatos Desconhecidos fala hoje um pouco sobre o que acontecerá com a Terra ao longo de 1.000.000.000.000.000.000 de anos (cem quintilhões). Boa viagem e cuidado com as crises existenciais.

Os primeiros 50.000 anos

Vamos começar com apenas 1000 anos no futuro. Bom, nessa época todas as palavras que você conhece já desapareceram. Isso se deve a transformação da língua e cultura. Bem, provavelmente o céu será diferente, já que as estrelas estão se movendo. Depois de vinte mil anos se passarem e aquela região super radioativa de Chernobyl será habitável novamente. Isso, é claro, se sobrevivermos até lá, pois o nível do mar vai ter subido muito e o clima terá mudado drasticamente. Em 50 mil anos, a Groenlândia não vai ter mais gelo e as cataratas do Niagara vão ter deixado de existir. Existe uma probabilidade de nós também já termos sido varridos desse planeta a algum tempo.

De 100 mil a 20.000.000.000 anos

Em 100 mil anos o clima da Terra será completamente diferente. Provavelmente isso acontecerá por conta de algum asteroide ou super vulcão que afetará a Terra. Em 1.000.000 de anos algumas pessoas acreditam que super estruturas rochosas como o monte Rushmore ou as pirâmides de Gizé ainda irão existir. Em 5.000.000 de anos as coisas já ficam mais obscuras e a previsão fica mais complicada. Teorias apontam que não existirá mais o cromossomo Y. Em outras palavras, o sexo masculino deixará de existir. Já nos 2.000.000.000 de anos, a Terra terá seu núcleo congelado, não haverá mais vida multicelular e a temperatura do planeta será de 147 graus celsius. Possivelmente o planeta não terá mais um campo magnético, logo também não terá rotação

Em 20.000.000.000 de anos especula-se que nosso universo irá acabar. Sim, toda matéria será destruída. Porque? Porque todas as distâncias serão infinitas e o universo estará em expansão. Legal, não é mesmo? Detalhe: Talvez isso não aconteça.

Entre cem trilhões e cinco quintilhões de anos!

Finalmente na reta final! 100.000.000.000.000 de anos. Todas as estrelas terão sumido da face da existência. Bem possível que ainda vá restar estrelas de nêutrons, anãs brancas e os famosos buracos negros. Quando finalmente alcançarmos cinco quintilhões de anos se a Terra não tiver sido engolida pelo Sol, o planeta partirá em direção à sua antiga estrela, em rumo a sua completa obliteração. Moral da história: tudo acaba com destruição.

Se você  entende inglês, bem vale a pena dar uma olhada nesse vídeo. É basicamente tudo que nós falamos, porém com mais detalhes do fatídico fim de tudo.

E aí, o que achou dessa matéria? Comente aí embaixo e até a próxima!


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest