icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Isso é o que dá para fazer com o dinheiro que uma pessoa gasta comprando cigarros

POR Isabela Ferreira EM Curiosidades 21/06/17 às 15h25

capa do post Isso é o que dá para fazer com o dinheiro que uma pessoa gasta comprando cigarros

O hábito de fumar está presente em muitos dos brasileiros. Pesquisas apontam que o país tem um dos maiores índices de fumantes no mundo. A boa notícia é que no período entre 1990 e 2015, o número de pessoas que fumam diariamente, caiu.

Existem muitos relatos de quem quer parar de fumar mas não consegue. Embora a vontade seja grande, realmente é difícil conseguir, mas não é impossível. Ter disciplina e auto controle é fundamental nesse caso, mas, enxergar a situação sob um outro prisma pode dar um empurrãozinho. Já parou para pensar quanto dinheiro é gasto na compra de maços de cigarro? E ainda mais, o que poderia ser comprado caso esse dinheiro fosse poupado?

Podemos levar como exemplo Nilo Veloso, o cearense de 66 anos tinha o hábito de fumar até 3 maços de cigarro por dia, e foi enquanto dirigia que teve um mal súbito ocasionado pelo tabagismo. Percebeu então que precisava abandonar de vez o vício, e conseguiu, após 34 anos vivendo como fumante.

Ele conta que fumava desde os 20 anos de idade e que na época, o cigarro era sinônimo de estilo, status. Fumava cada vez mais até que chegou ao ponto de nem se fazer questão em tomar café da manhã ao se levantar, apenas um gole de água e acendia o cigarro.

Já havia tentado parar de fumar, usou remédio e adesivo, mas conta que não ajudava muito. Foi somente depois do susto que se deu conta de que precisava levar isso a sério e que era hora de parar. Decidiu então que começaria a guardar todos os dias o dinheiro que gastava com cigarro em um pote, que só abriria no fim do ano.

E adivinha só... Já fazem 12 anos que largou o vício, e com o dinheiro poupado, Nilo já conseguiu fazer viagens. Levou a esposa para o Uruguai, Argentina, Chile, Serra Gaúcha, sem contar que conseguiu reformar os móveis da casa, comprar um computador e também uma bicicleta, afinal, agora se exercitar faz parte da rotina.

Ele conta que consegue juntar cerca de R$ 5.800,00 por ano, e já planeja o que fará com o dinheiro dos anos seguintes. Afirma que sua vida melhorou muito, principalmente quando se trata de sua saúde. Hoje é mais disposto, pedala e tem uma aparência muito melhor.

E então pessoal? Sentiram-se motivados? Agora é hora de pensar em largar o vício, ou mesmo nem experimentar. Compartilha sua opinião aí com a gente!


Próxima Matéria
Via   Portal Brasil     Vix  
Imagens APCD Vix
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest