icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Isso é o que o Elon Musk tem a dizer sobre o Coronavírus

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      10/03/20 às 17h25
capa do post Isso é o que o Elon Musk tem a dizer sobre o Coronavírus

O surto de coronavírus está preocupando todas as pessoas. E por ser um vírus mortal, as autoridades de todo mundo estão se mobilizando com a situação. Além disso, as autoridades querem conter o surto e identificar toda a rota do coronavírus. E a todo momento, sai uma notícia nova sobre o vírus, podendo ser verdadeira ou fruto de uma preocupação exacerbada.

Com a crescente do surto e gravidade, a Organização Mundial de Saúde mudou a classificação sobre o coronavírus e decretou emergência sanitária global. Inclusive, o avanço do coronavírus já fez várias vítimas fatais e chegou em todos os continentes do mundo. Os casos confirmados do vírus aumentam todos os dias.

De todos os casos, 25% são graves. Então, não é de se espantar que especialistas estejam trabalhando, o mais intensamente possível, na procura de uma cura para esse novo vírus.

Os coronavírus são, na verdade, um grupo de vírus de genoma de RNA simples de sentido positivo. São conhecidos desde meados dos anos 1960. A maior parte das pessoas se infecta com os coronavírus comuns no decorrer da vida. Eles são uma causa comum de infecções respiratórias brandas e moderadas, porém, de curta duração.

Mas o chamado, 2019-nCoV, o coronavírus surgiu em Wuhan, na China, em dezembro. E por causa de sua intensidade e capacidade de matar as pessoas, o mundo todo se mobilizou.

Opinião

Todos parecem ter uma opinião e uma visão sobre o coronavírus. O vírus acarretou várias consequências em diferentes campos da sociedade. Por exemplo, a indústria da tecnologia e de automóveis teve várias conferências canceladas e interrupções na cadeia de suprimentos.

É claro que CEO's de empresas grandes estão preocupados com as consequências do vírus. Mas Elon Musk, o CEO da Tesla, parece ter uma opinião diferente.

Ele usou sua conta no Twitter, para dar sua opinião. Ele twittou: "o pânico do coronavírus é estúpido". Essa afirmação dele provocou um debate, para ver se as pessoas estão exagerando ou não na preocupação com essa doença respiratória que matou mais de três mil pessoas na China.

Vários usuários responderam o CEO da Tesla. "Isso foi desproporcional", disse um.

"É estúpido entrar em pânico, mas as pessoas sempre devem estar preparadas para uma pandemia ou desastre natural que exija que fiquem dentro de casa", respondeu outro.

Alguns dos usuários até questionaram de Musk deveria publicar suas opiniões a respeito do vírus que é uma questão de saúde pública. E alguns levantaram o ponto, que só a ameaça de ficar de quarentena e sem trabalho, já são motivos suficientes para entrar em pânico.

Empresas

"Acho que alguém com seu tipo de riqueza consideraria estúpido. O resto de nós está planejando planos de sobrevivência para o pior cenário, sem recursos e dinheiro ilimitados", twittou @LoveLaughShowUp.

O tweet de Musk foi curtido por mais de um milhão de pessoas. A opinião dele foi dada logo depois que várias empresas do Vale do Silício restringiram seus planos de viagem e pediram para que seus trabalhadores ficassem em casa, já que o vírus está se espalhando nos EUA.

Algumas das empresas, que disseram para os seus funcionários ficarem em casa, foram, a Apple, Alphabet, Microsoft, entre outras.

A Tesla não disse quais medidas está tomando para proteger seus funcionários. Mas a montadora de Xangai fechou temporariamente, no fim de janeiro. E logo no começo de fevereiro, já estava com suas portas abertas novamente.


Próxima Matéria
Via   Usa today  
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest