• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Isso é o que pode acontecer se uma pipoca grudar no seu dente

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      14/01/20 às 19h18

Todos nós gostamos de um final de semana, onde possamos ficar em casa assistindo a um bom filme, né? Se você tiver uma boa companhia para fazer uma maratona de alguma série preferida, o que é ainda melhor. Tudo o que precisamos, nesses dias, é de uns docinhos, um grande copo de refrigerante e, é claro, um enorme balde de pipoca. No entanto, até mesmo se alimentar assim pode nos trazer diversos riscos. Acredite, a pipoca pode te trazer danos severos, até mesmo risco de morte. E não estamos falando do estresse, que o alimento causa, quando a casquinha do milho, fica presa no dente.

Pode ser, de fato, muito irritante aquela casquinha presa entre o dente e a gengiva. No entanto, a chateação possa ser rapidamente resolvida, com uma boa escovação e com o fio dental. Mas, muitas pessoas sofrem um pouco mais. Um exemplo disso, é o britânico Adam Martin. Ele decidiu enfrentar esse problema de outra forma. No entanto, sua atitude o levou a ser submetido a uma cirurgia cardiovascular. Seu caso viralizou nas redes e nós trouxemos uma explicação para você. Saiba como uma pipoca grudada no dente de um homem fez com que ele precisasse passar por uma cirurgia no coração.

Danos causados por uma pipoca grudada no dente

Como disse Adam ao Jornal Cornwall Live, ele ficou incomodado com a situação. Foi aí, que ele decidiu cutucar sua gengiva, com vários objetos inusitados. Ele utilizou uma tampa de caneta, um pedaço de arame e até mesmo um prego. A tática até que deu certo. Martin finalmente conseguiu remover a pipoca do seu dente. No entanto, isso causou uma dor terrível. O britânico ignorou esses sintomas e não procurou um atendimento odontológico.

Semanas mais tarde, ele apresentou sintomas semelhantes aos da gripe, inclusive suor noturno, fadiga e dor de cabeça. Foi aí que buscou ajuda médica. Ao ser examinado, os médicos disseram que ele tinha um sopro no coração. O motivo disso? Uma infecção bacteriana, conhecida como endocardite. Essa infecção ocorre quando bactérias entram na corrente sanguínea e são levadas até o coração. Foi justamente essas bactérias, que se infiltraram no corpo de Martin. Suas cutucadas na gengiva resultaram em pequenos sangramentos bucais.

"Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias", disse. Ele contou que a maior parte das pessoas morrem, quando o quadro está no nível 350, em uma escala de infecção. A dele já estava em 340. "A infecção havia destruído minhas válvulas cardíacas completamente", relatou ele. Além disso, desenvolveu uma bola de sangue no dedo do pé de Martin. Essa foi apontada como uma lesão de Janeway, outra indicação de endocardite infecciosa. Sua história foi compartilhada no Facebook e logo viralizou. Hoje, Martin está fora de perigo e a pipoca não foi capaz de matá-lo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Revista Galileu  
Imagens Hypescience
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+