icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Isso é o que pode acontecer se você não trocar suas roupas íntimas por mais de um dia

POR Júlia Marreto EM Ciência e Tecnologia 10/05/16 às 12h57

capa do post Isso é o que pode acontecer se  você não trocar suas roupas íntimas por mais de um dia

No imaginário fantástico de Doug Funny, talvez fosse possível que o Capitão Codorna, que usava uma cueca mesmo por cima das calças, não trocasse nunca suas roupas íntimas. Que é preciso trocar suas roupas íntimas todos os dias, de preferência mais de uma vez é algo tão óbvio que nem deveria ser comentado, afinal é uma simples questão de senso e higiene.

Nos quadrinhos é quase tudo permitido agora, por favor, falemos de vida real. É fato que isso já aconteceu com todo mundo pelo menos uma vez na vida, e não adianta negar, você sabe que sim. Desde crianças teimosas que não querem tomar banho, passando pelos jovens que passam dias em festas até os adultos que muitas vezes trabalham mais horas que as que tem de sono.

Não se preocupe, ninguém está aqui para julgar, mas a questão é que se não houver a troca dessa peça por um número suficiente de vezes as consequências podem ser graves.

Necessidade

As roupas íntimas são o habitat ideal para bactérias, por serem locais escuros e úmidos, a proliferação de bactérias, que são comuns em nosso organismo, pode se alterar de maneira descontrolada se não houver o cuidado adequado, podendo causar, na maioria das vezes, irritações e mais.

 

Risco Excessivo

Tenha em mente que as bactérias vivem nesse ambiente totalmente acolhedor, após um determinado período elas podem se transferir para a pele do hospedeiro, fazendo com que essa área fique irritadiça, causando variados tipos de coceira. Existem aqueles que dizem que trocar as roupas íntimas muitas vezes é anti-higiênico e faz com que o corpo perca certos aromas agradáveis.

No entanto, o que precisamos ter em mente é que as áreas genitais são propensas a excessos de bactérias, então por que se arriscar a incentivar essa perigosa criação e proliferação de esporos, ainda mais sabendo que é algo tão simples de evitar?

Casos mais graves

Se, por acaso, você estiver com essa área infectada e começar a coçar, e muito, as chances de provocar uma irritação intensa é grande, e feridas irão aparecer. No começo essas saliências estarão parecidas com erupções causadas pelo calor, mas se não forem cuidadas poderão se tornar feridas abertas, ou seja, mais uma porta de entrada para as mais diversas bactérias e vírus no seu organismo.

Para que essas feridas cicatrizes é preciso que deixá-las ao ar livre, literalmente. É um processo lento, é muitas vezes doloroso, em alguns casos é necessário ir a um dermatologista e aplicação de pomadas. E todo esse incomodo pode ser evitado com um simples ato, o de trocar as roupas íntimas com frequência.

Uma observação importante é a de que muitos ginecologistas aconselham as mulheres a dormirem sem peças íntimas, isso porque a como muitas vezes elas são apertadas não permitem a ventilação necessária da área. E sempre que possível, tomar sol, um tempinho como dez minutos de banho de sol nas partes íntimas já é o suficiente para matar 90% das bactérias presentes. Lembrando que deve ser aquele sol das 10h da manhã e depois das 16h.

 

Pois é pessoal, desnecessário né? Convenhamos que, não só tomar banho, mas trocar as roupas íntimas todos os dias, pelo menos uma vez por dia é uma questão indispensável para a higienização das partes.


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest