• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Isso é tudo o que já sabemos sobre o iOS 13

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      20/09/19 às 18h30

Setembro é sempre um mês cheio de novidades para os usuários e fãs da maçãzinha. Além do lançamento dos novos produtos, entre eles o novo iPhone e Apple Watch, na semana passada, a Apple também já liberou a atualização do seu sistema, o iOS 13, ontem. Logo após vários testes, alguns bugs e ajustes, a atualização para o iOS 13 já está disponível para os usuários. Contudo, é importante lembrar que apenas os aparelhos de iPhone, lançados a partir de 2015, estão aptos a receber a atualização do sistema operacional.

A atualização chega com algumas novidades interessantes, como o modo escuro, um novo aplicativo de Buscar, aplicativos de atalhos mais poderosos. Além do lembretes remodelado e o que pode agradar mais a galera, o memoji. Então, se o seu celular é a nova geração de iPhones ou se você, talvez, esteja planejando mudar de sistema operacional, venha descobrir tudo o que mudou com a essa atualização.

Atualização

Antes de mais nada, é preciso saber se o seu aparelho está preparado para receber essa atualização. A nova atualização é apenas para Iphones, iPod Touch, IPadOS e iPads. Todos os dispositivos, lançados pela Apple depois de 2015, suportam a atualização. Confira a lista de aparelhos suportados pela nova atualização de sistema.

- iPhone 11 Pro Max

- iPhone 11 Pro

- iPhone 11

- iPhone XS

- iPhone XS Mas

- iPhone XR

- iPhone X

- iPhone 8

- iPhone 8 Plus

- iPhone 7

- iPhone 7 Plus

- iPhone 6s

- iPhone 6s Plus

- iPhone SE

Assim, caso o seu aparelho seja de alguma linha anterior, como iPhone 5s ou o iPhone 6, eles, infelizmente, ficaram fora da atualização. Entretanto, o iOS 12, lançado no ano passado, ainda suporta esses aparelhos e deverá continuar recebendo atualizações, por um bom tempo.

iOS 13

Enfim, vamos às novidades. Tudo o que muda com a chegada do iOS 13 começa com uma função muito pedida pelos usuários, o modo escuro. Com essa nova atualização, será possível ativar a opção para que a tela do celular fique, predominantemente, escura. O recurso é uma forma de tornar o uso do celular mais agradável aos olhos. Sem contar que poderá ser uma estratégia para a economia da bateria.

Agora, chega também à Apple uma funcionalidade que já era muito usada, pelo sistema operacional Android, o teclado QuickPath. Com essa opção, os usuários da Apple também poderão deslizar o dedo, de uma letra até a outra, para formar palavras. A função promete diminuir o tempo de digitação.

Com o memoji, que chega com a atualização, os usuários poderão criar emojis, em 3D, com as suas próprias características. Para isso, é muito simples, basta tirar uma foto e personalizar o desenho do jeito que você quiser. Feito isso, a animação ficará salva como um pacote de adesivos e poderá ser usada em aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e também o email.

A assistente pessoal do iOS, a Siri, também chega com algumas novidades. Agora, será possível compartilhar uma música ou filme, conectando dois AirPods, em um mesmo iPhone. Além disso, a Siri também pode ser habilitada para ler as mensagens, que chegam ao celular.

Os mapas também passaram por uma repaginada. Agora, será disponibilizada também uma versão em 3D do mapa. Os usuários poderão navegar por ruas, através de imagens em 360°.

Enfim, o iOS 13 também chega mais rápido do que a sua última versão. Dessa vez, o desbloqueio do aparelho será até 30% mais rápido.

E você, o que achou dessas novidades? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Tilt     R7  
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+