• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Já está na hora de um novo anime de Dragon Ball Super

POR Letícia Dias    EM Notícias      10/10/19 às 16h16

Desde que o último arco do anime Dragon Ball Super chegou à sua conclusão no início do ano passado, os fãs vêm pedindo por uma sequência. Alguns dos espectadores assíduos vêm dizendo que a Toei Animation colocou a série em um hiato, já que nunca mais teve notícias da mesma. Ao passo que nenhum anúncio oficial sobre o que virá pela frente foi divulgado, os pedidos têm aumentado. Só para ilustrar, o mais perto que chegaram de atender as solicitações foi quando lançaram o longa, Dragon Ball Super: Broly. Ademais, foi prometido que outro filme de Dragon Ball Super está a caminho. Felizmente, enquanto o universo animado está deixando a desejar, o mangá de Dragon Ball Super, que vem circulando desde 2015, manteve o fandom ocupado. Juntamente com a versão impressa, temos a série dublada distraindo os espectadores. Quer dizer, tínhamos.

De acordo com o ComicBook.com, há dois dias atrás a versão de Dragon Ball Super com dublagem em inglês exibiu seu episódio final. Enquanto o arco do Torneio do Poder encerrava a animação, o mangá apresentava seu aclamado novo arco, Prisioneiro da Patrulha Galática. Inclusive, temos noticiado alguns dos notáveis acontecimentos da saga. Os heróis Goku e Vegeta tem trabalhado duro para livrar o universo das garras do feiticeiro maligno Moro. Enquanto isso, o Devorador de Planetas vem assumindo formas semi-perfeitas e criando exércitos de vilões. Agora os saiyajins estão prestes a adentrar em uma era de power-ups. Em suma, deu pra perceber que nas telas as coisas estão bem atrasadas. Sendo assim, considerando que isso já foi adiado por tempo mais que necessário, o público vem clamando por um novo anime de Dragon Ball Super.

O que falta para que esse desejo seja atendido?

Por mais que as solicitações sejam plausíveis, também é compreensível o atraso da Toei Animation. O estúdio ainda não anunciou a próxima fase de Dragon Ball, em decorrência de muita ponderação. Não se trata de simplesmente escolher o que será adaptado e partir para animação. É necessário muito tempo de planejamento e produção para descobrir o que vem a seguir. Sem mencionar que os filmes entre as séries, como aquele de Broly, exigem muito esforço. Sendo assim, esse intervalo de tempo permitiu que o novo conteúdo de Dragon Ball Super se estendesse pelo mangá. Além disso, novos projetos, como o spin-off promocional Dragon Ball Heroes, permitiram que novas possibilidades fossem testadas. Afinal, o objetivo era saber se era viável servir conteúdo aos fãs sem se prender à continuidade.

No entanto, os fãs tem investido fortemente na propagação da ideia de que o arco Prisioneiro da Patrulha Galáctica possibilita o retorno da série. Mesmo que o enredo venha a ser adaptado, é preciso considerar alguns pontos. Primeiro, ele ainda está em desenvolvimento no mangá. Segundo, todos parecem estar ignorando que Dragon Ball Heroes criou um arco de conflito universal. Nesse novo arco, novos personagens foram introduzidos, assim como elementos narrativos ainda não vistos. Enquanto o primeiro seria uma ótima forma de retornar à algumas das principais histórias de Dragon Ball Z, o segundo ligaria o mythos em expansão de Dragon Ball Super com o universo da franquia nos games.

De qualquer forma, ambas possibilidades originariam um emocionante próximo anime de Dragon Ball. Caso a Toei queira algo diferente, spin-offs também são viáveis. Não é preciso algo super elaborado no momento, apenas informações para acalmar os fãs. E então, o que você acha das possibilidades apresentadas? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+