icone menu logo logo-fatosnerd.png


James Cameron, o diretor de Titanic, manda recado para a Marvel

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 09/05/19 às 13h09

capa do post James Cameron, o diretor de Titanic, manda recado para a Marvel

Avatar e Titanic possuem duas coisas em comum. A primeira é que ambos se mantêm como as duas maiores bilheterias da história do cinema há mais de uma década. Segundo, o cineasta. As duas obras foram escritas e dirigidas por James Cameron. Contudo, o cineasta acaba de ter um de seus filmes destronados. Vingadores: Ultimato ultrapassou oficialmente a bilheteria de Titanic, tornando-se assim, a segunda maior da história.

Por incrível que seja, o fato tem causado atrito entre certos fãs. Algumas pessoas começaram a desprezar o trabalho de James Cameron, outras tentam defender. A discussão não faz o mínimo sentido, até porque os dois produtores são propriedades da Walt Disney. Portanto, estão todos em casa. Mesmo assim, enquanto as pessoas soltam faíscas nos comentários, Cameron usou sua rede social para parabenizar a conquista do filme.

"Para Kevin e todos na Marvel,
Um iceberg de verdade afundou o Titanic. Precisou dos Vingadores para afundar o meu Titanic. Todo mundo aqui na Lightstorm Entertainment saúda sua incrível conquista. Vocês mostraram que a indústria de filmes não está apenas viva e passa bem, como também está maior do que nunca.
James Cameron"

Esse é o espírito!

A conquista do paraíso

Em 2008, a Marvel Studios lançou Homem de Ferro nos cinemas sem imaginar onde chegaria com aquele filme, até então, simples. Era apenas a história de um super-herói de baixa categoria dos quadrinhos. Pouco conhecido, Jon Favreau teve bastante liberdade para tocar o projeto. Pôde escolher o ator que queria para o papel de Tony Stark e trabalhar o arco que bem entendesse. Essa foi basicamente a origem do MCU.

Ao estrear nos cinemas, o filme não fez feio. Com orçamento estimado de U$140 milhões de dólares, Homem de Ferro arrecadou cerca de U$ 585 milhões na bilheteria mundial. Além de conquistar a aprovação do público e da crítica. A partir de então, o estúdio começou a estabelecer seu universo compartilhado que culminou no encontro dos heróis em Os Vingadores, em 2012. O filme foi o primeiro do MCU a atingir a cobiçada casa de U$ 1 bilhão de dólares nas bilheterias. Um feito alcançado por poucos.

Depois disso a marca passou a ser festa para o estúdio. Diversos títulos da Marvel conseguiram atingir números estrondosos. Até a chegada de Vingadores: Guerra Infinita. O filme foi muito mais longe e bateu na casa dos U$ 2 bilhões de dólares na bilheteria mundial. Sendo o primeiro do MCU a obter tal resultado. Mesmo assim, o número não foi suficiente para ultrapassar as duas maiores bilheterias de todos os tempos: Titanic e Avatar. Até agora!


Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest