icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Japão está criando protocolos para lidar com OVNIs

POR Bruno Dias EM Curiosidades 05/05/20 às 17h57

capa do post Japão está criando protocolos para lidar com OVNIs

O universo é muito maior do que podemos imaginar e tentar idealizar. Mas, em uma tentativa de entender essas dúvidas sobre o espaço, nós procuramos estudar e entender ele como um todo. O tempo, o espaço e a existência. Quase todos nós já nos perguntamos de onde viemos, onde estamos e para onde vamos. Mas a pergunta principal é se estamos sozinhos no universo ou não.

Nós olhamos para os céus em busca de respostas e sinais que comprovem a vida em outros lugares do universo existe. Os registros de OVNIs e aparições alienígenas ao longo da história podem significar que talvez não estejamos tão sozinhos como muitos acreditam.

Várias pessoas acreditam que nossos vizinhos intergalácticos já estejam, talvez, até mesmo vivendo entre nós. E tem aqueles que parecem ter certeza que os governos têm bastante evidências que comprovem a existência desses seres, mas que eles escondem essas informações da população geral.

Protocolo

E quando o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou três vídeos que, segundo o órgão, mostram pilotos da Marinha interagindo com "fenômenos aéreos não identificados", ou seja Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) alguns países começaram a se preocupar. E ver que talvez a existência de vida extraterrestre não seja uma coisa apenas de filmes ou teorias da conspiração.

Japão é conhecido por sua tecnologia avançada e por suas grandes inovações nessa área. E ocupa um espaço de extrema importância no desenvolvimento tecnológico de todo o mundo. Talvez por parecer sempre estar a frente de seu tempo o país prestou atenção nos vídeos divulgados pelos EUA e já começou a se preparar.

Em resposta aos vídeos divulgados o governo japonês já está se preparando para lidar com esse possível encontro. De acordo com o Ministério da Defesa japonês, os pilotos do país nunca encontraram um objeto voador não identificado. Mas mesmo assim, as autoridades querem estar preparadas para caso isso venha a acontecer no futuro.

Os novos protocolos feitos são voltados para a identificação de drones militares. Mas eles também podem servir como uma orientação para um possível primeiro contato com alienígenas hipotéticos.

OVNI

Até o momento, sempre que alguma aeronave não identificada entra no espaço aéreo japonês, vários caças são disparados para identificar de onde essa intrusa veio. E quando necessário, a forçar pousar disparando tiros como forma de aviso.

Mas como em relação aos OVNIs isso pode não funcionar, já que ele pode até nem ser detectado logo quando entrar no espaço aéreo japonês, os líderes militares viram que novas diretrizes podem ser necessárias.

"Para ser sincero, não acredito em OVNIs. Mas como o Departamento de Defesa divulgou esse vídeo, eu gostaria de ouvir do lado americano sobre sua intenção e análise", disse o ministro da Defesa, Taro Kono.

Abordagem

Os novos protocolos japoneses a respeito do assunto são baseados em um cenário onde um piloto, em uma missão de treinamento ou vigilância, encontra um OVNI no meio do seu voo.

"Se OVNIs forem encontrados, o treinamento será cancelado imediatamente. Vamos procurar identificá-lo a uma distância segura, incluindo se é um drone, e reportá-lo ao Centro de Direção de Defesa Aérea para pedidos", explicou uma fonte da Força Aérea do Japão.


Próxima Matéria
Via   Futurism  
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest