icone menu logo logo-fatosnerd.png


Jason Todd é o último Batman em nova HQ

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 20/08/18 às 15h00

capa do post Jason Todd é o último Batman em nova HQ

De todos os integrantes da Bat-família, Jason Todd é o pior candidato para assumir o manto de Batman. Todd teve um começo complicado nos quadrinhos. A princípio, nem mesmo os leitores gostavam dele e o mandaram rumo a um destino horrível. Sua reintrodução no universo DC como Capuz Vermelho foi melhor, mesmo assim longe do ideal de heróis pregado por seu mentor. Jason é uma pessoa volátil e imprevisível. Ele quer fazer o bem, mas muitas vezes não mede as consequências de seus atos. Ou, na pior das hipóteses, se deixa levar pela raiva e acaba criando ainda mais confusão.

Então, imagine um cenário onde Jason Todd é o novo Batman. Pior ainda, onde Bruce Wayne não está mais por perto para orientá-lo. Essa é a realidade da Gotham no futuro alternativo de Mother Panic: Gotham A.D. Todd veste o manto do Cavaleiro das Trevas, mas não consegue honrá-lo e sabe disso. Ele é assombrado pelos eventos trágicos de seu passado e não consegue deixar de pensar no fardo de ser "o último Robin". Em sua mente, ele vê os prodígios que ajudaram Batman o superarem em todas as áreas. Jason nunca se recuperou do destino encontrado pelas mãos do Coringa. Morrer e ser trazido de volta não deve ser nada fácil de processar. Principalmente se você acreditar ter algo para provar.

A Gotham de Jason Todd

Na verdade, em Mother Panic: Gotham A.D., Jason Todd é apenas a parte de um problema muito maior. A nova série da DC Comics segue os eventos de Milk Wars e faz um crossover com o universo de Young Animal, de Gerard Way. Na história, Violet Paige acorda em uma Gotham dez anos no futuro, onde o Cavaleiro das Trevas desapareceu há tempos. Em certos pontos, a cidade está mais organizada. Gala assumiu o controle e apenas os vigilantes autorizados por ela podem circular pelas ruas. As Sereias se refugiaram no submundo, onde formaram uma espécie de resistência. Por sua vez, Jason Todd começou um culto que prega a volta de Batman.

A história também serve como um relançamento de Violet Paige, mais conhecida como Mother Panic, personagem da Young Animal. A minissérie é escrita por Jody Houser, com arte de Ibrahim Moustafa e contará com seis edições ao todo.


Próxima Matéria
Via   SR     THR  
Imagens SR
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest