icone menu logo logo-fatosnerd.png


Jato Invisível da Mulher-Maravilha ganha nova versão

POR Letícia Dias    EM Notícias      31/03/20 às 15h13
capa do post Jato Invisível da Mulher-Maravilha ganha nova versão

A Mulher-Maravilha, alter ego de Diana Prince, possui uma vastidão de poderes, incluindo a habilidade de voo. Contudo, a heroína também conta com um incrível arsenal. Além do Laço da Verdade, Braceletes da Vitória e a recente Armadura de Águia Dourada, a amazona também dispõe de um incomparável Jato Invisível. O objeto voador não identificável acompanha a personagem desde 1942. Ao longo dos anos o jato teve sua origem e capacidades constantemente alteradas. Só para ilustrar, inicialmente a história dizia que as partes do avião estavam espalhadas pelo mundo. Então, a própria Mulher-Maravilha teve de ir atrás de todas elas para montar o avião. Passado algum tempo, o jato se tornou parte padrão do arsenal de Diana em Themyscira e contava com a capacidade de entrar e sair livremente da Ilha Paraíso, algo que veículos comuns não conseguem fazer.

No decorrer dos anos, também vimos o jato mostrar aptidão de metamorfose. Em suma, o objeto poderia alterar sua forma, de acordo com os desejos e necessidades de Diana, sendo suas formas mais comuns o Jato Invisível e a Wonderdome, cúpula de operações da Mulher-Maravilha. Em certas narrativas, o jato possuía até mesmo a capacidade de se comunicar com a heroína. Aliás, recentemente o avião ganhou uma nova atualização nos quadrinhos.

Em Wonder Woman #754, o Jato Invisível passa a ser utilizado em viagens espaciais. Após Diana simplesmente pedir para o veículo se transformar, ele passou a contar com a habilidade de trafegar por qualquer parte do universo. Ademais, as amazonas lançaram nele, um feitiço que o torna tão maleável quanto o anel do Lanterna Verde. Sendo assim, o Jato poderia facilmente se tornar uma arma de fogo ou o que quer que a Mulher-Maravilha precise. Sem dúvidas, esse é um apetrecho que deixaria até o Batman com inveja.

O Jato Invisível no cinema

Pois bem, apesar de parecer meio bobo, o Jato Invisível é um dos veículos mais clássicos dos quadrinhos e é super querido por fãs. Sendo assim, foi uma bela surpresa vê-lo ser adicionado em Mulher-Maravilha 1984. Embora o veículo viesse sendo sugerido desde a confirmação da sequência, não chegamos a acreditar que ele realmente seria incluído no filme. Isso se deve ao fato do avião ter sido alvo de diversas piadas, ao ponto de ser retirado das histórias. Porém, Patty Jenkins não se deixou intimidar pela chacota e resolveu adicionar o icônico jato na produção.

Apesar de ser algo meio difícil de acreditar, vale lembrar que o filme conta com a Mulher-Leopardo e a ressuscitação do interesse amoroso da protagonista. Portanto, abraçar esse elemento da história da Mulher-Maravilha não parece exagerado. Ademais, com filmes como Aquaman e Shazam mostrando o lado mais estranho das mitologias dos quadrinhos, não faria mal se Jenkins deixasse o convencional de lado. Com o sucesso do primeiro filme, a cineasta caiu nas graças da Warner Bros. Além disso, ela conquistou a confiança dos fãs, de forma suficiente para se aventurar na liberdade criativa. Portanto, se o coronavírus permitir, em 14 de agosto de 2020 poderemos conferir o resultado desse trabalho.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest