icone menu logo logo-fatosnerd.png


Joaquin Phoenix dá condição para fazer um novo filme do Coringa

POR Gabi Noronha EM Notícias 06/11/19 às 19h43

capa do post Joaquin Phoenix dá condição para fazer um novo filme do Coringa

Até o fechamento dessa matéria, Coringa conquistou U$ 938 milhões de dólares em bilheteria mundial. Enquanto o projeto, pouco acreditado da Warner Bros., continua a se provar um sucesso, algumas pessoas já pensam na continuação. Na verdade, a caminho do bilhão, a esse ponto da sequência, torna-se uma espécie de cobrança de todos os lados. O público, a mídia e, claro, o estúdio. Todos eles encaram o cenário como oportunidade para dar continuidade ao lucro. Mas um novo filme do Coringa pode não acontecer tão fácil assim.

Joaquin Phoenix, a estrela do longa, atua em Hollywood desde os oito anos de idade. E acredite, o ator nunca participou de qualquer sequência. Por mais aclamado que a obra tenha sido, Phoenix jamais retornou para o mesmo papel. Em recente entrevista, ao Los Angeles Times, o artista comentou que não participaria de uma continuação apenas porque o primeiro filme foi bem sucedido. "Isso é ridículo", disse. Nesse caso, podemos acreditar.

Phoenix já revelou que foi abordado outras vezes, para integrar projetos de super-heróis. Porém, recusou, com receio de ficar preso em uma franquia. Do mesmo modo, pelo medo de se ver sem oportunidade de realizar trabalhos diferentes. "Acho que foi o medo de você ficar preso fazendo algo repetidamente, do qual não se importa e não te motiva", revelou. O ator também comentou que foi justamente isso que lhe atraiu a aceitar o papel em Coringa. O contrato foi para apenas um filme, não havia qualquer expectativa para o depois. Apesar disso,  não significa que ele não seja considerado.

A esperança de um novo Coringa

Embora a Warner Bros. não tenha criado expectativas para Coringa, o filme tomou proporções inesperadas. Durante a entrevista ao Los Angeles Times, o ator Joaquin Phoenix disse que ele e Todd Phillips conversaram sobre uma possível continuação. "Muito antes do lançamento, nós tivemos uma ideia caso [o filme] tivesse sucesso. Nós conversamos sobre sequências", disse. "Na segunda ou terceira semana de gravação, eu estava: "Todd, você pode começar a trabalhar numa sequência? Tem muita coisa para explorar", completou.

A complexidade do personagem foi o elemento que mais atraiu Joaquin Phoenix. Ele ficou encantado com as camadas e dimensões de Arthur Fleck. Mesmo assim, o ator confessa que, para voltar a interpretar o vilão, precisa ser do jeito certo. Tendo o total apoio de Todd Phillips, o qual defende que é necessário ter uma razão criativa convincente. "Nós não conversamos tanto sobre isso. Nós apenas falamos que, caso fizéssemos uma [continuação], - e não digo que estamos fazendo porque não estamos - não poderia ser um filme louco e sem sentido sobre o Palhaço do Crime", disse o diretor

Phoenix já disse que o personagem se encaixa em qualquer lugar no qual for colocado. Sendo assim, como bem diz Phillips, "precisamos tirar proveito disso. Por que não?!".


Próxima Matéria
Via   LAT  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest