• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Joaquin Phoenix, o Coringa, recusou um papel importante na Marvel

POR Gabi Noronha    EM Notícias      02/09/19 às 19h09

Coringa foi exibido no último final de semana, no Festival de Veneza. Desde então, a internet não fala de outra coisa. O filme foi ovacionado por oito minutos sem parar. Além do minucioso trabalho de Todd Phillips, a atuação de Joaquin Phoenix tem sido exaltada. Não é de agora que o ator impressiona com sua performance. Vide Gladiador, Johnny & June, Ela e Você Nunca Esteve Realmente Aqui. Naturalmente, sua presença foi requisitada em diversas produções, inclusive na Marvel Studios. Sim! Kevin Feige e companhia já abordaram Phoenix mais de uma vez, porém ele recusou todas elas.

Primeiro, a Marvel ofereceu ao ator o papel de Bruce Banner, o qual foi recusado. Hulk acabou na pele de Mark Ruffalo - que concedeu novos ares ao personagem. Anos depois, o estúdio voltou a contatar Phoenix, dessa vez para interpretar o Doutor Estranho. Papel que, como bem sabemos, também foi recusado, ficando com Benedict Cumberbatch. No final das contas, Joaquin Phoenix recusou dois papeis importantes na Marvel Studios. Há alguns anos, o ator comentou sobre as recusas em uma entrevista ao site Time Out. Em suma, ao ser questionado se eventualmente aceitaria fazer parte de uma franquia, ele não se opôs.

Desejo realizado

Na entrevista, Joaquin Phoenix confessou que a ideia não lhe era atraente quando mais novo. Contudo, as produções do gênero melhoraram bastante. O problema, no caso, é que ele não sentia que os trabalhos oferecidos fossem gratificantes. Segundo ele, até então, nunca havia conhecido um diretor que estivesse mais preocupado com o desenvolvimento do personagem. Anos mais tarde, Phoenix finalmente teve seu desejo realizado. O ator aceitou ser o protagonista de Coringa, filme solo do vilão mais popular da nona arte. E um dos motivos foi justamente a complexidade em volta do personagem.

Após levar tantos tapas na cara com Liga da Justiça, a Warner Bros. parece ter aprendido a lição. O estúdio tem concedido mais liberdade a equipe criativa e os resultados têm sido altamente positivos. Inclusive, já existe forte crença de que Joaquin Phoenix seja ao menos indicado ao Oscar por sua performance em Coringa. Se a especulação realmente for concretizada, será mais um ponto no aprendizado do estúdio.

Coringa chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro.

Próxima Matéria
Via   TO  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+