icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Onde estão as joias usadas pela Princesa Diana?

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      09/09/20 às 10h28
capa do post Onde estão as joias usadas pela Princesa Diana?

Você já deve ter ouvido falar de Diana Frances Spender, ou melhor, Princesa Diana ou apenas Lady Di. Essa foi a Princesa de Gales, uma das mulheres mais importantes de todo o Reino Unido. Diana foi a primeira esposa do Príncipe Charles, herdeiro legítimo do trono britânico. Após o casamento real, a princesa tornou-se então uma das pessoas mais famosas do mundo. Além de agora fazer parte da família real britânica, o que já dá um alto status, ela ainda se destacava por seu trabalho comunitário. Diana chamava a atenção da mídia também por conta de sua beleza, algo realmente incontestável.

Sempre bem vestida e com um sorriso no rosto, Diana era assunto de vários jornais. Suas jóias brilhavam de muito longe, o que atraia olhares de todos os cantos. Infelizmente, Lady Di morreu após um acidente de carro na cidade de Paris, em 1997. Embora não esteja mais aqui, a "Princesa do Povo" ainda é bastante conhecida e um grande destaque no mundo. Além de sua memória, suas jóias permaneceram no mundo. Mas, por onde andam? Pensando um pouco sobre isso, resolvemos buscar por informações. Confira, então, o que aconteceu com as joias da Princesa Diana.

Onde estão as joias usadas pela Princesa Diana?

1 - Brincos de Safira

Diana recebeu do Príncipe Fahd, da Arábia Saudita, como presente de casamento, um conjunto de joias de safira. Esse conjunto incluía brincos em forma de gotas de diamante e o desenho combinava com sua aliança de noivado. Eles foram vistos no corpo da princesa diversas vezes nas décadas de 1980 e 1990. Atualmente, é uma joia herdada por Kate Middleton por meio do Príncipe William. Kate usou os brincos em uma visita que fez a Dundee em 2019.

2 - Gargantilha de pérolas japonesas

Rainha Elizabeth ordenou que a joalheria Garrard, do Japão, fizesse uma gargantilha com um conjunto de pérolas para ela. O acessório foi então emprestado à Princesa Diana para uma recepção nos Países Baixos. Ao que tudo indica, essa joia também ficou com Kate Middleton. Ela apareceu usando o acessório no aniversário de 70 anos de casamento do rei e da rainha.

3 - Broche de pena do Príncipe de Gales

O broche, colocado sobre uma joia oval de diamantes e decorado com esmeraldas, é uma insígnia de três penas. Essa representa o Príncipe de Gales e inclui o lema "Eu sirvo". Em 1981, Diana o recebeu como presente de casamento da Rainha-Mãe. O acessório foi visto como broche e usado por Camila, Duquesa da Cornualha e segunda esposa do Príncipe Charles.

4 - Brincos de diamantes com pérolas dos mares do sul

Diana usou esse acessório algumas vezes durante a década de 1990. Esses brincos têm partes de diamantes das quais pendem duas pérolas brancas gigantes. Essas foram mudando com o passar dos anos. Esse conjunto de brincos também passaram para as mãos do Príncipe William. Ele então presenteou sua esposa, a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que usou os acessórios durante a cerimônia de premiação do BAFTA em 2019.

5 - Anel de aquamarine

Lady Di usou esse anel após o término do relacionamento com o Príncipe Charles em um leilão e durante uma visita a Austrália, ambos em 1997. O acessório contém uma esmeralda azul com pequenos diamantes e ouro 24 quilates. A joia passou para o Príncipe Harry e foi então entregue a sua esposa, Meghan Markle, como presente de casamento.

6 - Pulseira Nigel Milne com pérolas e diamantes

O bracelete possui três fileiras de pérolas e um broche de diamantes. Foi desenhado como parte de uma coleção beneficente de Nigel Milne. Diana usou o acessório em combinação com outros clássicos, entre eles o vestido "Elvis", da estilista Catherine Walker. Kate Middleton foi vista usando a pulseira durante uma visita oficial em Berlim na Alemanha.

7 - Bracelete de ouro com duas pedras

Esse acessório dourado tem duas pedras peciosas. Lady Di foi vista usando ele algumas vezes. Uma delas foi em 1990, quando visitou um asilo. Atualmente, o bracelete faz parte da coleção dos Duques de Susses. Em 2018, foi visto no pulso de Meghan Markle durante uma visita real em território australiano.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest