icone menu logo logo-fatosnerd.png


Jovem cita maratona de Naruto como habilidade em currículo e se dá mal

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/02/18 às 17h07
capa do post Jovem cita maratona de Naruto como habilidade em currículo e se dá mal

Quanto mais popular as séries se tornaram, mais comum as maratonas ficaram. O termo deixou de ser usado apenas para se referir a atletas que correm quilômetros em competições. A palavra se espalhou pelo meio do entretenimento como uma referência às pessoas que assistem vários episódios de séries de televisão sem parar, por exemplo. Na época das locadoras, era muito comum locar a temporada completa de algum seriado e assistir cerca de vinte e dois episódios em dois dias. Era um feito e tanto que, aos poucos, caiu no gosto geral.

Com a chagada da Netflix, as maratonas foram a outro nível. As pessoas agora não precisavam mais ter de sair de casa para escolher que assistir, bastava apertar o play. O canal de streaming também não ajudou, pois várias de suas produções originais conquistaram a preferência do público. O mesmo pode ser dito sobre os animes. Tanto que a própria Netflix possui vários títulos em seu catálogo. Há também o Crunchyroll, uma plataforma de streaming voltada somente para os animes. É nesse cenário que o pessoal se farta.

Maratona como habilidade específica

A essa altura, já é sendo comum que maratona é coisa séria, tanto que foi até parar em um currículo. Uma jovem usuária do Twitter, conhecida com Cecília (@neokamoto), citou "Assistir 276 episódios de Naruto em dois meses" na área de Habilidades e Competências em seu currículo. Ela conta que isso fazia parte de uma brincadeira, no entanto, esqueceu de deletar e entregou o papel em dez empresas. Cecília compartilhou a foto em sua rede social e viralizou.

De acordo com a jovem, ela ficaria assustada se conseguir o emprego por causa de Naruto. No entanto, o resultado não foi muito bom, e ela acabou perdendo uma vaga no Senac. Mesmo sem querer, o caso de Cecília mostra que não devemos ter medo de expressar nossas verdadeiras habilidades. Afinal de contas, uma maratona exige técnica, paciência e muita, mas muita, determinação. Requisitos fundamentais para disputar qualquer tipo de vaga!


Próxima Matéria
Via   Twitter  
Imagens VOX Twitter
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest