• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Jovem engole fones de ouvido e afirma que ainda estão funcionando

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      15/05/19 às 18h49

Música é uma das formas de arte mais difundidas do mundo. Além do entretenimento em si, ouvir música pode também trazer alguns benefícios para seu bem-estar. A música não só ajuda a relaxar, mas também pode servir de estimulante para as atividades físicas.

Existem algumas coisas que nem todo mundo sabe sobre o mundo da música. Por exemplo: desde a década de 1950, muitos psicólogos tentaram explicar o poder da música, comparando a apreciação musical com a fala. Afinal, tanto para o entendimento da música quanto do discurso, é necessário ter a capacidade de detectar sons, em seu nível mais primitivo.

Se existe uma coisa que acompanha você durante quase todos os dias, e provavelmente só perde para o seu celular, é o seu fone de ouvido. Aquele famoso aparelhinho, que pode custar preços surreais, e que te traz tantas alegrias e te ajuda a escutar sua música preferida sem que ninguém seja atrapalhado na rua.

Os fones de ouvido costumam ser companheiros para muitas situações, principalmente aquelas em que queremos escapar do mundo e nos conectar só com nós mesmos. Colocamos os fones e o mundo ao nosso redor parece sumir, ou pelo menos, diminuimos o volume das coisas que não queremos ouvir e focamos naquilo que estamos fazendo.

Esses dispositivos podem também nos dar algum trabalho. Como por exemplo, quem nunca teve os fios dos fones enrolados de um jeito que era impossível usá-los? Todos nós já passamos muita raiva com esses malditos fones. É uma verdadeira relação de amor e ódio. Eles não alcançam o volume que você tanto quer, às vezes deixam o som escapar para que outros ouçam, param de funcionar de um lado só e outras vezes até arrebentam sem você perceber. Contudo, graças à tecnologia, os fones de ouvido também evoluíram e hoje temos vários modelos, inclusive aqueles sem fios.

Fones

Eles podem parecer maravilhosos, mas existem alguns casos em que esses fones podem parar onde não deviam. Um desses casos aconteceu em Taiwan. Em entrevista ao site britânico Daily Mail, o jovem Ben Hsu contou que engoliu seus AirPod, modelo de fones sem fio da Apple. E o mais curioso disso tudo, é que o aparelho ainda funcionava mesmo depois de ter passado pelo sistema digestivo e de ter sido expelido. "A bateria ainda estava em 41%. Foi incrível", contou o garoto.

O jovem dormiu enquanto estava com os fones de ouvido sem fio. E quando acordou, ele deu falta de seus fones. Então ele usou o recurso de rastreamento da Apple para tentar achá-lo. Nesse recurso, se o fone estiver em um raio próximo, ele emite um som.

Segundo relatado por Hsu, ele ouviu um som, mas a priori, não sabia de onde estava vindo. "Eu chequei debaixo do meu cobertor e olhei ao redor, mas não consegui encontrá-lo. Então percebi que o som vinha do meu estômago", conta.

Ele então foi para o Hospital Municipal de Kaohsiung. Lá, os médicos confirmaram que o AirPod estava passando pelo sistema digestivo de Hsu. O menino conta que achou os fones de ouvido no dia seguinte em suas fezes e o aparelho ainda estava intacto.

Segundo o médico da emergência do hospital, os fones de ouvido não prejudicaram Hsu porque ele não entrou em contato direto com a bateria do dispositivo.

Próxima Matéria
Via   Galileu  
Imagens Daily mail
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+