• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Jovem faz alerta após ficar 'quase cega' cozinhando ovos no microondas

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      16/08/19 às 21h21

A jovem Bethany Rosser, de 22 anos de idade, precisou ser levada às pressas para um hospital em Redditch, em Worcestershire, na Inglaterra. Isso, depois de se envolver em um acidente, em sua casa. Ela estava preparando o café da manhã, quando sofreu diversas queimaduras em seu rosto, quando os ovos, que ela estava cozinhando no microondas, explodiram.

Rosser pesquisou as instruções para a preparação do alimento no Google, e leu que era seguro colocar os ovos na água. Desde que fosse acrescentado sal, para que eles não explodissem. De acordo com as instruções, os ovos então foram cozidos durante seis minutos, e depois, retirados do microondas para esfriarem.

No entanto, quando ela foi verificar se eles haviam esfriado para servi-los, os ovos explodiram. Queimando todo o lado direito do rosto da britânica. "Eu pesquisei para ver se eu poderia fazer ovos cozidos no microondas. Existem infinitos sites e vídeos no YouTube dizendo que você pode. O que eu li, no entanto, foi um conjunto de instruções no Delish. Lá, dizia que você pode colocar os ovos no microondas, desde que você adicione sal na água, para evitar que eles explodam", disse ela.

"As instruções diziam para deixar os ovos no microondas de seis a oito minutos. Por cautela, deixei seis e os tirei. Quando eu olhei no recipiente para ver se os ovos estavam prontos, eles voaram na minha cara. Isso aconteceu apenas quando eu os tirei. Os ovos estavam bem no microondas", completou.

O incidente

A jovem estava sozinha em casa no dia. Após o ocorrido, imediatamente, ela ligou para o serviço de emergência, enquanto passava água gelada em seu rosto. No entanto, rapidamente, sua pele já começava a apresentar os primeiros sinais das queimaduras.

Rosser foi levada para a unidade de queimaduras, do Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham. Lá, ela recebeu tratamentos específicos, incluindo bandagens molhadas no rosto. Rosser ficou sob observação no hospital, durante toda a noite.

Ao ser entrevista pelo portal The Sun, a britânica informou que os médicos não souberam informar se os danos em seu olho direito são permanentes. Ela disse: "Meus olhos começaram a abrir e eu posso ver, mas está muito embaçado". Ainda de acordo com Rosser, os médicos lhe asseguraram que ela não ficaria com cicatrizes em seu rosto, mas que, a longo prazo, poderia surgir uma descoloração da pele.

"Quando eu joguei a água no rosto, pude ver minha pele descascando. Foi horrível, eu estava em total agonia. Eu podia sentir minha pele queimando por horas depois - mesmo enquanto estava sendo tratada no hospital. Parecia que minha pele estava sendo arrancada, foi tão assustador. Eu nunca estive tão assustada na minha vida - eu tremia e chorava. O acidente foi, sem dúvida, o pior dia da minha vida até hoje", desabafou a jovem.

Desde seu acidente, Rosser descobriu que diversas pessoas já se acidentaram, ao tentar cozinhar ovos no microondas. "Eu tenho uma prima que fez a mesma coisa. Felizmente para ela, a explosão aconteceu no microondas, não na cara dela. Houve também um amigo da família, cujos ovos estouram quando ele os tirava do microondas - mas, novamente, felizmente eles não explodiram na cara dele", contou.

"Eu nunca vou ferver os ovos no microondas novamente, e espero que ninguém mais o faça", alertou Rosser.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   The Sun  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+