icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Jovem sofre acidente e tem um tipo de decapitação interna muito rara

POR Mateus Graff EM Curiosidades 06/08/18 às 19h53

capa do post Jovem sofre acidente e tem um tipo de decapitação interna muito rara

A decapitação, como muita gente conhece, é a remoção da cabeça acidental ou intencional de um ser vivo. Essa prática foi muita usada em penas de morte na Europa, por exemplo. Mas e decapitação interna, vocês já ouviam falar?

Um exemplo é o caso do jovem Brock Meister, de Plymouth, do estado norte-americano de Indiana. Depois de sofrer um acidente de carro, o cara sobreviveu a um tipo muito raro de decapitação interna. O mais impressionante disso tudo é que ele passou por tudo isso depois de ter vencido um câncer de cérebro durante sua adolescência.

Ficou curioso para saber o que diabos é essa tal de decapitação interna? A Fatos Desconhecidos mostra para vocês os detalhes do caso do jovem Brock Meister.

O curioso caso da decapitação interna

O Sistema de Saúde Beacon foi quem divulgou essa história. O relato diz que Brock Meister, de apenas 22 anos de idade, bateu o carro em janeiro desse ano. Ele se chocou contra um pedaço de gelo e a colisão fez com que seu carro capotasse. Ele atravessou o vidro do carro, o que fez ele ser decapitado internamente.

Esse termo é usado quando acontece um problema entre os ligamentos que unem o crânio e a espinha de um paciente. Uma lesão dessa natureza faz com que a cabeça se movimente mais do que deveria, podendo gerar feridas sérias ao tronco cerebral.

O mais impressionante é o fato de ser muito raro alguém sobreviver a um ferimento desse. Muitas pessoas não conseguem nem resistir até chegar ao hospital, mas felizmente não foi o caso de Brock Meister. Logo depois do acidente ele teve ajuda de um amigo que ligou para a emergência e o manteve calmo até a chegada da ambulância.

Depois de passar por uma cirurgia, sua calota cranial foi colocada de volta no lugar, além de alguns parafusos para estabilizar os ligamentos. Brock Meister ficou os últimos meses fazendo terapia e usando proteção no pescoço e, segundo o hospital, mesmo com algumas dificuldades para mover o braço direito, ele passa bem.

O médico Kashif Shaikh, o mesmo que realizou a cirurgia em Meister, disse o seguinte: "Vai levar um tempo para o corpo se recuperar, e esse pode ser um processo frustrante e doloroso. Mas ele é bem jovem, otimista e parece melhorar a cada vez que o vejo".

Nos resta agora torcer para que o jovem se recupere bem e volte a ter uma vida normal. Mas e você, sabia que existia essa tal de decapitação interna? Comente!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest