• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Justiceiro passa por transformação em nova HQ da Marvel

POR Letícia Dias    EM Notícias      30/10/19 às 11h16

O Justiceiro, alter ego de Frank Castle, apareceu, pela primeira vez, na edição 129 de O Espetacular Homem-Aranha. Desde então, quase cinquenta anos se passaram e o personagem evoluiu, tanto nos quadrinhos quanto nas telas. Sendo assim, apesar de ter sido inicialmente concebido para ser antagonista do Lançador de Teias, a aclamação crítica levou o anti-herói a ganhar destaque no Universo Marvel. Ao passo que o vigilante ítalo-americano usa assassinato, rapto, extorsão, coerção e tortura como técnicas de trabalho, não é preciso explicar seu título de anti-herói. Após ter sua fúria contra a injustiça engatilhada pela precoce morte de sua família, o Justiceiro mostrou que muitas vezes obstinação e ira são capazes de qualquer coisa. Além de já ter matado todos os X-Men e vários outros personagens da Casa das Ideias, Castle já voltou da morte e até encarou o Batman.

Falando no Cavaleiro das Trevas, existem várias provas de que o Justiceiro poderia dar uma surra nele. Daí você pensa, "se um personagem é capaz de ficar frente a frente com o Homem-Morcego e ainda sair por cima, certamente ele tem uma narrativa sensacional". Bom, não tá errado. Realmente, o que não falta para Frank são histórias incríveis. Por isso não estranhamos quando a Netflix resolveu dar ao personagem sua própria série. Na verdade, o que realmente nos surpreendeu foi vê-la sendo cancelada. A produção contava com críticas e audiência super positivas, porém o real problema foi o surgimento do Disney+ e o impasse jurídico entre a Netflix e a Marvel. Se serve de consolo, até o Eminem ficou chateado com o fim do programa. Contudo, enquanto nas telas deu ruim, nos quadrinhos Castle está a mil.

A transformação do Justiceiro

Pelas breves coisas que dissemos acima, já deu pra perceber que o Justiceiro é meio insano, certo? Então, ele acabou de ficar mais louco ainda. A mudança realizada no anti-herói foi a que mais surpreendeu os fãs nas últimas semanas. Embora tenha sido breve e, provavelmente, uma ilusão, não poderíamos deixar de comentar a situação. Considerado um dos projetos mais ambiciosos da Marvel, Amazing Spider-Man: Full Circle é uma história em quadrinhos com trabalhos de sete equipes criativas diferentes. Se uma cabeça foi suficiente para criar o vigilante, imagina o estrago que várias mentes imaginativas podem fazer. Pois bem, cada equipe foi encarregada de levar um história abrangente no decorrer de cada edição. No entanto, os contos acabaram ficando desconexos. Porém, pelo menos resultou em cenários malucos, incluindo um em que Castle foi unido com o Nulficador Total da Marvel.

Antes de se perguntar que diabos é esse tal de Nulficador, já viemos prontamente respondendo. O Nulficador Total é, basicamente, a arma mais destrutiva do Universo Marvel. Inclusive, existe uma trama apontando o Nulficador como o único dispositivo capaz de causar medo em Galactus. Logo, como se Frank já não fosse devastador o suficiente, pareceu conveniente dar a ele uma arma com tal potência. Sendo assim, basta dizer que o Justiceiro pode causar grandes danos com ela, e com certeza ele causou. Após ter se tornado o último vilão cósmico, o personagem resolveu destruir o universo que conhecemos. Posteriormente essa ação foi revertida e descartada como uma anomalia. Porém, independente disso, Castle foi brevemente o personagem mais poderoso que o Universo Marvel já viu. Portanto, se você é fã do Justiceiro, nem precisamos dizer que essa leitura é obrigatória.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+