• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Kevin Feige foi o responsável por detalhe icônico do Wolverine

POR Letícia Dias    EM Notícias      17/11/19 às 11h45

Embora tenha feito sua primeira aparição na década de 1970, em uma publicação de O Incrível Hulk, Wolverine conseguiu, com sucesso, transcender gerações. Ao passo que já o vimos morrer e renascer diversas vezes, de forma literal e figurada, seu legado se manteve intacto. Seja nos quadrinhos, animações, filmes ou games, Logan conquista o público por onde passa. Sendo assim, não é surpreendente que sua recepção tenha sido tão positiva ao ponto de render ao mutante o título de quarto maior personagem dos quadrinhos de todos os tempos. De acordo com a seleção feita pela revista inglesa Empire em 2008, Wolverine ficou atrás apenas de Superman, Batman e John Constantine, respectivamente. Apesar de mais uma década ter se passado desde então, é certo afirmar que o X-Men permanece com uma colocação significativa.

Visto que garras retrateis, esqueleto de adamantium e temperamento explosivo são algumas das características mais marcantes do personagem, existe um detalhe icônico que acabou se tornando uma de suas assinaturas. Sim, estamos falando do penteado. Sabemos que, dificilmente, encontraríamos um outro herói do Universo Marvel com um corte de cabelo tão peculiar, quanto o do Wolverine. As costeletas, juntamente com as garras e o charuto, denunciam Logan em meio à vastidão da cultura pop. No entanto, assim como diversas outras situações dos quadrinhos, traduzir a aparência do personagem para o live-action pode ser um grande desafio. Felizmente, a equipe de criação por trás das telas fez um ótimo trabalho pensando nesses detalhes. Inclusive, recentemente, fomos surpreendidos por uma revelação por trás da história da adaptação do penteado do mutante no cinema. Aparentemente, um elemento-chave para isso foi, ninguém mais ninguém menos, que o chefão da Marvel.

O envolvimento de Kevin Feige no penteado do Wolverine

Durante uma entrevista bastante informativa ao podcast Awards Chatter, do The Hollywood Reporter, Kevin Feige mencionou sobre como Hugh Jackman conseguiu carregar a assinatura capilar de Wolverine dos quadrinhos para as telas. Segundo o CEO da Marvel Studios, foi extremamente trabalhoso adaptar o penteado para a franquia de filmes dos mutantes. Aparentemente, no início das gravações de X-Men: O filme, o visual do herói não estava funcionando. Assim, Avi Arad, antecessor de Feige no posto de presidente do estúdio, o chamou para resolver a situação. "Era o primeiro filme dos X-Men e isso realmente importava. Porém, não estava dando certo porque existia o medo de parecer bobo ou pateta", explicou Feige.

"Acredito que Avi chegou a me ligar para dizer que as coisas estavam indo bem, com exceção do cabelo. Então eu disse para irmos dar uma olhada. Fomos até o trailer de cabelo e maquiagem e ficamos refazendo até dar certo", compartilhou o executivo. No fim, ele disse que "era inquestionavelmente o cabelo do Wolverine". No entanto, apesar de todo esse empenho, Feige acredita que a performance de Jackman, hoje, precede o cabelo. "Acredito que tenha ganhado vida nos últimos anos", contou ao apresentador do podcast. "Nos filmes posteriores, quase não importava porque Hugh Jackman era o Wolverine. Da mesma maneira queríamos que no primeiro Thor, Chris Hemsworth tivesse aquele cabelo loiro comprido. Assim, em Ragnarok, Hemsworth já é o Thor, então corte o cabelo não importa", concluiu Feige.

E então, o que você acha do cabelo do Wolverine? Acredita que hoje, a interpretação de Jackman precede o penteado do personagem? Como será que o cabelo ficará em uma futura adaptação live-action? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Cinema Franco     CBR  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+