Kishimoto revela inspiração para escrever Samurai 8

POR Victor Prado    EM Notícias      21/05/20 às 14h03
foto de destaque

Após o fim de Naruto, em 2014, todos se perguntaram o que Masashi Kishimoto faria em seguida. Muitos acreditaram que ele faria parte da equipe de Boruto: Naruto Next Generations, mas isso não aconteceu. Foi então que, em 2019, foi anunciado o mais novo mangá do autor, Samurai 8: The Tale of Hachimaru.

Apesar de a história ter sido encerrada apenas um ano após seu lançamento, muito se discute sobre as ideias do autor. Recentemente, Kishimoto revelou uma de suas inspirações para a história de Samurai 8. Akira (1988), o anime cyberpunk mais importante da história, foi uma das obras que mais inspirou o finado mangá. Thiago Nojiri, tradutor brasileiro, compartilhou em seu Twitter essa informação. O autor foi ainda mais preciso, e citou uma cena em específico:

Essa cena é uma das mais filosóficas de todo o longa, na qual os personagens Kei e Kanada discutem sobre temas importantes. O assunto principal é a origem da vida, memória e criação. A conversa é encerrada quando eles se questionam: e se uma ameba ganhasse o poder de um ser humano?

O tema, certamente, seria mais explorado com o passar capítulos, mas devido ao cancelamento nunca saberemos as reais intensões do autor. Nossa aposta é que isso teria alguma relação com a busca do protagonista pela Caixa de Pandora.

Como dito anteriormente, Akira foi uma das obras mais importantes dos anos 80, relevante até os dias de hoje. Escrito por Katsuhiro Otomo, o mangá foi lançado em 1992 e terminou em 1990 com 6 volumes. A história se passa em futuro não muito distante, em uma cidade chamada Neo-Tóquio. A trama acompanha um grupo de motociclistas que se envolve em uma trama misteriosa e sobrenatural.

Samurai 8

Lançado em maio de 2019, com seu fim em março de 2020, Samurai 8 tinha grande potencial, mas não conquistou o público. A história escrita por Masashi Kishimoto se passava em um mundo fictício, que mistura o Japão antigo, com diversas tecnologias futurísticas. A trama acompanha Hachimiru, uma criança com sérios problemas de saúde, que quer viajar pelo mundo e se tornar um samurai. Ele terá que enfrentar grandes desafios para superar suas dificuldades físicas, ao mesmo tempo em que precisa salvar o mundo de um grande mal.

Infelizmente, como dito anteriormente, o mangá não foi muito popular e acabou sendo cancelado antes do fim. Kishimoto estava planejando escrever entre 8 e 10 volumes. Enfim, os fãs agora têm que torcer para ter uma lançar algo novo e apaixonante, como Naruto foi.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Comic Book  
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+