• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Lanterna Verde revela segredo em nova HQ

POR Victor Prado    EM Notícias      08/07/20 às 11h17

Lanterna Verde não teve muita sorte nos cinemas, mas ele continua sendo um dos mais populares heróis nos quadrinhos. Parte dessa popularidade está ligada ao seu grande poder, que vem de uma das armas mais poderosas da ficção. O anel permite que ele voe, possa criar qualquer arma, entenda línguas desconhecidas e muito mais. Contudo, nem todo o poder mundo é capaz de impedir que ele sinta ciúmes do Batman.

Aviso: essa matéria contém spoilers da HQ Green Lantern 80th Anniversary Special.

Primeiramente, para entender como esse sentimento de Hal Jordan foi revelado, precisamos contextualizar tudo que estava acontecendo. Nessa história, Hal cai em um deserto após participar de uma grande batalha. Ele pensou que estava correndo risco de vida, com a energia de seu anel quase no fim. A energia seria capaz de enviar três mensagens, então ele resolve mandá-las.

A primeira é enviada para a Tropa dos Lanternas Verdes, a segunda para Carol Ferris, e a terceira para Bruce Wayne. Nessa mensagem, ele revela que sempre teve ciúmes de Bruce. Mesmo sem poderes nenhum, ele passou anos treinando seu corpo e sua mente, para se tornar uma máquina de combate ao crime. Ele revela que, mesmo com o poder do anel, não pode ser tão bom quanto o Cavaleiro das Trevas.

Essa passagem revela muito sobre a personalidade de Hal Jordan. Mesmo sendo um herói poderoso, ele é inseguro. Apesar de ele parecer fraco com essa revelação, mostrar esses sentimentos o torna mais humano, fazendo com o público se identifique mais com ele.

Por fim, Hal percebe que está a salvo na Terra, mas as mensagens já haviam sido enviadas. A história termina com a Liga da Justiça ridicularizando o herói, com direito a um sorriso do próprio Batman.

Lanterna Verde

Criado em 1940 por Bill Finger e Martin Nodell, o Lanterna Verde original aparece pela primeira vez na HQ All-American Comics n°16. Contudo, o herói que conhecemos hoje foi lançado em 1960, após uma série de mudanças. O manto do herói já foi passado por diversos personagens e aqui no Brasil, ele foi chamado por um período de Sentinela.

O poder do herói está ligado a um anel, que pode ser recarregado a partir da Lanterna Verde. O usuário ganha diversas habilidades usando sua imaginação e sua força de vontade. Quanto maior essa força, mais efetivo será o poder anel. Em diversas histórias, o anel foi referido como "a arma mais poderosa de todo o universo".

Apesar das possibilidade infinitas, algumas habilidades estão presentes em todos os Lanternas Verdes. Eles podem voar, criar campos de energia, traduzir qualquer língua do universo, criar objetos sólidos com a energia verde, criar raios de energia e muitos mais.

Enfim, o que achou desse "segredo" de Hal Jordan? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Próxima Matéria
Via   Screenrant  
Imagens DC Comics
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+