icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Leão de circo tem reação surpreendente quando pisa na grama pela primeira vez

POR Fatos Desconhecidos (Acervo) EM Mundo Animal 03/08/15 às 16h11

capa do post Leão de circo tem reação surpreendente quando pisa na grama pela primeira vez

Existem algumas proibições em relação ao uso de animais selvagens em shows de circo e entretenimento. Na Inglaterra, por exemplo, a partir de dezembro desse ano, os circos poderão ser completamente proibidos de utilizar animais.

Já no Brasil, não existe ainda nenhuma lei nacional que trate do assunto. No entanto, 11 estados aprovaram leis contrárias a utilização de animais para shows de circo.

Se está curioso para saber se o seu estado está entre eles, a lista inclui Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Goiás.

Além das leis, várias ONGs que lutam pela defesa dos bichos conseguem libertá-los de várias situações degradantes.

Mesmo assim, com o apoio da justiça e das organizações, muitos desses animais continuam sofrendo e sendo explorados como atrações no nosso país e em todo o mundo.

Foi o que aconteceu com o Leão Will, durante 13 anos ele foi mantido em cativeiro por um circo no Brasil. O animal vivia em uma jaula e nunca tinha pisado na grama.

Por causa dos anos em que foi mantido enjaulado, Will teve a sua saúde física e emocional afetada. Mas tudo isso teve um fim quando o leão foi resgatado por uma equipe que luta pela proteção de animais selvagens, exóticos e domésticos vítimas de maus-tratos.

O que mais chamou a atenção foi a reação de Will quando descobriu uma novidade: a grama e a terra. O leão, que nunca havia entrado em contato com eles teve uma reação surpreendente.

Ele rola no chão e experimenta as sensações que costumam ser comuns a outros leões, mas que ele não pôde sentir durante muito tempo. Veja a reação do leão no vídeo abaixo:


Próxima Matéria
avatar Fatos Desconhecidos (Acervo)
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest