icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Lembra dos garotos DDD? Eles reapareceram no comercial da Embratel após 20 anos

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 22/02/18 às 15h26

capa do post Lembra dos garotos DDD? Eles reapareceram no comercial da Embratel após 20 anos

Se você nasceu antes do início da década de 1990, provavelmente se lembra dos "gordinhos" DDD. Quando o usuário passou a poder escolher a operadora para qual gostaria de fazer uma ligação, a Embratel travou uma verdadeira luta com todas as concorrentes.

Para conseguir se sobressair, utilizaram o meio mais adequado para as empresas hoje: a propaganda. Eles resolveram trabalhar em cima do que mais cativa o consumidor hoje, no caso, crianças. Os meninos DDD usavam macacões coloridos e juntos cantavam um jingle que ficava impregnado na cabeça de todos que ouviam.

Depois do enorme sucesso da campanha, eternizada na cabeça de vários brasileiros, os garotos sumiram. Desde então, vez ou outra víamos o questionamento de onde eles andavam ou até mesmo quem eram. Pensando nisso, resolvemos revelar esse mistério.

Quem são os meninos?

Felipe Rimério, João Francisco Botelho e Vlademir Alves eram os astros da campanha. Aos oito anos de idade, eles trabalharam na propaganda e a semelhança física entre os três fez com que as pessoas acreditassem que eram trigêmeos.

20 anos depois essa diferença desapareceu e eles já não se parecem mais. Para estrelar o comercial, eles tiveram que concorrer com outras milhares de crianças e enfrentaram duas fases de testes para serem selecionados. Felipe, antes do comercial, era modelo infantil em São Paulo. João Francisco também fazia comerciais e já havia participado de mais de 50 produções e Vlademir participava de shows de músicas sertaneja.

Embora fossem um sucesso garantido para a empresa, depois de trabalharem em oito campanhas, sumiram da mídia. O tempo passou e, é claro, eles cresceram. Há alguns dias, os garotos DDD voltaram a ativa nos comerciais da Embratel.

Hoje com 26 anos, Felipe que era o "D" verde, João que fazia o "D" amarelo e Vlademir que deu vida ao "D" vermelho apareceram para falar da transformação da empresa. Eles fazem a campanha digital, com soluções de TI, telecomunicações e mobilidade corporativa. Se você está curioso, veja como eles estão hoje na nova campanha.

Vídeo

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Tem algum outro "astro" antigo que você quer saber o paradeiro? Manda pra gente, quem sabe não revelamos esse mistério para você?


Próxima Matéria
Via   Pure People     S.D.M  
Imagens Uol
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest