icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 líderes mundiais que quebraram os seus próprios lockdowns

POR Erik Ely EM Entretenimento 09/09/20 às 10h25

capa do post 7 líderes mundiais que quebraram os seus próprios lockdowns

Ao contrário do que estamos vendo, furar a quarentena ou lockdown deva ser, sem dúvida, a violação mais séria aos direitos humanos que podemos avaliar. No entanto, muitos líderes que, defendem a isolamento social, já foram pegos quebrando as próprias regras. Dessa forma, separamos 7 líderes mundiais que quebraram os seus próprios lockdowns.

Nesse caso, estamos falando de líderes que quebraram suas próprias restrições por razões triviais. Ou seja, para além das questões de trabalho e obrigações políticas, escolheram sair de casa para se divertirem. Bem como muitas pessoas, esses são apenas alguns casos de "faça o que eu digo e não o que eu faço".

1 - Doug Ford (primeiro-ministro de Ontário, no Canadá)

Doug Ford não é o maior defensor do isolamento social, mas no dia 11 de maio de 2020, ele passou dos limites. Em sua casa, ele promoveu uma espécie de festinha. Mas, em sua defesa, os maridos e os namorados de suas filhas não estavam presentes. Assim, a reunião em família, mesmo que contra o isolamento, pelo menos na cabeça do primeiro-ministro, não foi uma infração tão grave.

2 - Alexander Van der Bellen (Presidente da Áustria)

Depois da Itália, a Áustria foi o segundo país europeu a impor medidas de bloqueio para impedir a propagação da Covid-19. Entretanto, mesmo com parte das atividades já sendo retomadas, o presidente da Áustria precisou de um lembrete de que nem tudo estava liberado. Isso porque, no dia 23 de maio de 2020, ele e sua esposa estavam em um restaurante italiano em Viena, quando passaram do toque de recolher imposto. Desse modo, ele precisou de uma ajudinha da polícia para deixar o local. Além disso, Alexander também pagou uma multa pela violação.

3 - Gretchen Whitmer (governadora de Michigan, nos EUA)

No estado de Michigan, tivemos um dos mais rígidos bloqueios dos Estados Unidos. Entretanto, entre uma decisão e outra, a governadora Gretchen Whitmer decidiu passear com seu marido em seu barco. E claro, estas e outras atividades, como a pesca, estavam suspensas por conta da pandemia.

4 - David Clark (ex-ministro da Saúde e membro do Parlamento da Nova Zelândia)

De fato, os governantes da Nova Zelândia tem dado um verdadeiro exemplo sobre como lidar com a pandemia. Entretanto, para toda regra existe uma exceção. Isso porque, David Clark, até então ministro de saúde, decidiu sair um pouco de casa. Desse modo, ele foi pego fazendo moutain bike e levando sua família para a praia. Como resultado, ele renunciou ao cargo e passou a apenas integrar o Parlamento do país.

5 - Andrew Scheer (membro do Parlamento do Canadá)

Ao invés de usar uma máscara, Andrew Scheer, membro do Parlamento do Canadá, mascarou suas atitudes e contrariou as próprias recomendações. Assim, em 7 de julho de 2020, ele foi visto sem máscara e desrespeitando o distanciamento social no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto.

6 - Justin Trudeau (primeiro-ministro do Canadá)

No início de abril, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau falou que todas as pessoas deveriam manter o isolamento e não encontrar suas famílias no feriado de Páscoa. Entretanto, o próprio primeiro-ministro não seguiu essa recomendação. Ao invés disso, ele viajou para a casa de férias de sua família em Harrington Lake, Quebec.

7 - Patrick Brown (prefeito de Brampton, no Canadá)

Sendo prefeito de Brampton, uma cidade da região suburbana na área da Grande Toronto, no Canadá, Patrick Brown aprovou rígidos bloqueios e estatutos para enfrentar a Covid-19. No entanto, isso não quer dizer que ele siga esses protocolos. Em oito de agosto de 2020, uma denúncia anônima afirmou que o prefeito estaria realizando um jogo ilegal de hóquei no gelo. Na situação, ele estava sem máscara e seu carro ainda ficou estacionado em fila dupla. Errado duas vezes.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest