icone menu logo logo-fatosnerd.png


Liga da Justiça - Detalhes revelam o ambiente conturbado da produção

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      30/11/17 às 18h14
capa do post Liga da Justiça - Detalhes revelam o ambiente conturbado da produção

Liga da Justiça está dando o que falar! Enquanto na história do filme os super-heróis se unem, nos bastidores, a união não prevaleceu - e continua não prevalecendo. Mas calma! O problema não é entre o elenco. O drama todo foi relatado por um dos maiores especialistas da DC na imprensa, Umberto Gonzales pelo site The Wrap. Na matéria, Gonzales explicou como Liga da Justiça se tornou um Frankenstein do cinema, um monstro construído com vários remendos.

Tudo começou depois da contratação de Zack Snyder como diretor de Homem de Aço. As ideias de Snyder não combinavam com a visão do personagem, e mesmo assim, ele foi contratado para assumir a direção de Batman vs Superman. Segundo Gonzales, a Warner estava pronta para demitir Snyder após as críticas de Batman vs Superman, mas o produtor Greg Silverman decidiu não tomar a decisão com receio de prejudicar a imagem do estúdio. Depois,como  se não bastasse, Silverman acabou sendo substituído por Toby Emmerich em dezembro passado.

Desde o desenvolvimento do roteiro, foi divulgado que Liga da Justiça teria um tom mais leve que Batman vs Superman. Consecutivamente, Snyder não gostou muito da ideia, e Joss Whedon foi contratado para reescrever o longa com os seis super-heróis. Depois de uma tragédia familiar e muita pressão do estúdio, Snyder foi deixado de lado, e Whedon assumiu as rédeas da produção.

O Bigode de Henry Cavill

E as tretas não param por ai! Se você já assistiu Liga da Justiça nos cinemas, deve ter percebido que a boca do Superman estava um pouco esquisita. Esse foi outro drama dos bastidores! Na mesma época das gravações de Liga, Henry Cavill também estava filmando Missão Impossível 6, em que uma característica importante do seu personagem é o bigode. O problema é que o ator não teve permissão da Paramount de raspar o seu bigode para as refilmagens como Superman em Liga da Justiça. A produção gráfica de Liga foi obrigada a tirar o bigode de Cavill digitalmente, por isso a boca ficou muito bizarra.

Com uma rede de problemas que incluía o bigode de Cavill, a solução seria adiar o lançamento para trabalhar melhor na produção do filme, não é mesmo? Para o presidente da Warner, Kevin Tsujahara, não! Kevin temia que o atraso do lançamento comprometesse o orçamento final do filme.

Depois de tanta conturbação, e um filme que não satisfez todos os público, os fãs do Zack Snyder estão pedindo a versão completa de Liga da Justiça feita pelo diretor. E é por isso, e pela bilheteria fracassada nos Estados Unidos, que Liga da Justiça está sendo chamado de Frankenstein - um mostro construído com vários remendos.

Você achou que todos esses problemas nos bastidores, realmente afetaram no resultado final de Liga da Justiça? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
Via   Heróis da Teve  
Imagens Comic Book WSJ Vox
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest