• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Livro diz que OVNIs são guiados por pilotos do futuro

POR Cristyele Oliveira    EM Ciência e Tecnologia      27/02/20 às 14h49

Os tão famosos objetos voadores não identificados, conhecidos como OVNIs, chamam a atenção dos seres humanos há muito tempo. E geram as mais inimagináveis hipóteses. Com a detecção de exoplanetas em ascensão, o que nos impede de considerar que visitantes extraterrestres estejam por aí, viajando entre as estrelas em nossos céus? Não temos provas ainda, mas hipóteses e especulações não faltam sobre existir vida além da Terra e sobre esses OVNIs carregarem alienígenas. Mas e se esses alienígenas fossem na verdade nós? Isso mesmo, os seres que pilotam esses objetos voadores poderia ser nós, ou pelo menos a nossa progênie futura que um dia dominou a paisagem do tempo e espaço.

Pelo menos é essa hipótese levantada por um cientista em seu livro. Talvez, esses vários relatos de extraterrestres tentando entrar em contato conosco, sejam nossos descendentes humanos distantes que retornaram do futuro, para nos estudar em seu próprio passado evolutivo. Essa ideia foi apresentada no livro "Objetos Voadores Identificados: Uma Abordagem Científica Multidisciplinar ao Fenômeno OVNI". Esse é um novo olhar, que nos oferece uma nova perspectiva e hipóteses instigantes.

O livro

O livro foi escrito pelo professor de antropologia biológica da Universidade Tecnológica de Montana, Michael Masters. O autor acredita que com o ritmo acelerado do avanço na ciência, tecnologia e engenharia é não é impossível que os humanos de um futuro distante possam desenvolver o conhecimento e maquinário que possibilite retornar ao passado.

Segundo Masters, o objetivo do seu livro é estimular uma nova discussão entre crentes e céticos sobre o universo e seus mistérios. "Adotei uma abordagem multidisciplinar para tentar entender as esquisitices desse fenômeno", explica o autor. "Nosso trabalho como cientistas é fazer grandes perguntas e tentar encontrar respostas para perguntas desconhecidas. Há algo acontecendo aqui, e deveríamos estar conversando sobre isso. Deveríamos estar na vanguarda da tentativa de descobrir o que é isso", completa.

Seres humanos do futuro?

Nessa hipótese visionaria, o autor apelida os supostos visitantes de "extratempestriais". Ele observa que os vários relatos de encontros próximos quase sempre descrevem os seres dentro dos OVNIs como bípedes, sem pelos, parecidos com humanos. E com cabeças grandes, olhos grandes, narizes e bocas pequenas. E se não o bastante, ainda costuma-se dizer que esses seres teriam a capacidade de se comunicar conosco em nossos próprios idiomas. E o principal, que eles possuem uma tecnologia avançada, mas claramente construída a partir das tecnologias que temos hoje.

O autor acredita que por meio de uma análise abrangente de padrões consistentes de mudanças bioculturais de longo prazo ao longo da evolução humana, podemos considerar a possibilidade de no futuro existir um fenômeno atualmente inexplicável. Assim como os avanços recentes na nossa compreensão sobre viagem no tempo, por exemplo.

"O livro une os aspectos conhecidos de nossa história evolutiva com o que ainda é um aspecto não comprovado e não confirmado de OVNIs e alienígenas", disse ele. Então, por que não argumentar que os extraterrestres são realmente viajantes do espaço, de um planeta distante? Essa poderia ser uma resposta mais simples e aceitável. Mas não para o autor.

"Eu diria que é o contrário", afirma Masters. "Sabemos que estamos aqui. Sabemos que os seres humanos existem. Sabemos que tivemos uma longa história evolutiva neste planeta. E sabemos que nossa tecnologia será mais avançada no futuro. Acho a explicação mais simples, inata, é que somos nós. Só estou tentando oferecer o que provavelmente é a explicação mais parcimoniosa".

E você, o que achou dessa hipótese? Acredita que os OVNIs possam trazer seres humanos do futuro? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+