• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Loki empunha a arma mais poderosa de Thor (não é o martelo)

POR Letícia Dias    EM Notícias      23/10/19 às 10h31

Desde que foi anunciado que Loki ganharia sua própria série, viemos especulando sobre de que ela se trataria. Inicialmente, acreditamos que a nova produção significava que a morte do personagem seria desfeita. No entanto, Vingadores: Ultimato nos mostrou que a chave era outra. Agora, com o Tesseract em mãos, o Loki de 2012 está vagando pelo universo em busca de só Odin sabe o que. Quer dizer, talvez nem mesmo aquele que tudo vê saiba o que está se passando. Afinal, a Disney tem mantido detalhes sobre o projeto guardados a sete chaves. No entanto, isso não impediu que nós especulássemos a respeito de uma das apostas do MCU no Disney+. Como resultado, chegamos a conclusão de que o personagem será abordado mais como um anti-herói do que como um vilão.

Essa informação não chega a ser surpreendente, visto que durante sua jornada nos filmes da Marvel, Loki sempre se mostrou dividido entre a moral questionável e os princípios de ouro asgardianos. No entanto, enquanto o futuro do Deus da Trapaça nas telas, ainda permanece em segredo, nos quadrinhos, podemos acompanhar suas aventuras. Loki em sua HQ homônima, escrita por Daniel Kibblesmith tem tido todo seu potencial heroico explorado. Nessa narrativa, após ter sido devorado por Laufey, sua mãe biológica - se é que existe esse tipo de termo entre os deuses - se vê em conflito com Pesadelo. Aparentemente, o demônio interdimensional estava torturando e manipulando os asgardianos em uma tentativa de afetar Loki. Contudo, fomos pegos de surpresa quando, ao tentar parar o adversário, Loki convocou uma poderosa arma de seu irmão, Thor. Não, não estamos falando de Mjolnir e sim de seu machado Jarnbjorn, conhecido carinhosamente como Destruidor de Mundos.

Por que Jarnbjorn e não Mjolnir?

Por mais poderoso que o martelo do Deus do Trovão seja, ele precisa ser portado por alguém digno. Por isso que, ao lutar contra Pesadelo, o trapaceiro puxa o machado de outra dimensão. Ao passo que Jarnbjorn não possui os restritivos requisitos de Mjolnir, foi a melhor opção para Loki. Para aqueles que não estão muito por dentro da história do Destruidor de Mundos, vamos recapitular.  Assim como a maioria dos instrumentos dos deuses nórdicos, este machado de guerra foi forjado por anões. Embora não seja tão famoso quanto o martelo, é importante dizer que Jarnbjorn veio antes de Mjolnir. Antes de ser condecorado com a dignidade de carregar o martelo, Thor usava o machado para matar gigantes do gelo, trolls e dragões. Após ter se tornado uma segunda opção, Jarnbjorn caiu nas mãos de personagens como Barão Mordo, Kang e dos Gêmeos do Apocalipse.

No entanto, o maior diferencial do machado é que Thor usou seu próprio sangue para abençoar a lâmina, dando-lhe uma vantagem divina. Inclusive, foi esse encantamento que permitiu que o Filho de Odin perfurasse a armadura de um Celestial. Ademais, sempre que surgiam problemas com Mjolnir ele apelava para o machado. Só para ilustrar podemos citar Pecado Original, a história onde Thor se tornou indigno de sua querida arma. Além disso, outro fato curioso - e provavelmente previsível - é que Jarnbjorn inspirou o Rompe-Tormentas no MCU. Por fim, vale dizer que com a ajuda do machado, Loki saiu triunfante da luta contra Pesadelo e muitos disseram que esse é mais um passo do personagem rumo ao heroísmo. O que você acha? Será que Loki finalmente entrará para os Vingadores? Sabemos que esse é um de seus objetivos nessa nova narrativa.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+