• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Loki pode ser o novo Thor da Marvel

POR Letícia Dias    EM Notícias      09/05/19 às 15h29

A versão de Loki no Universo Cinematográfico da Marvel está morta (pelo menos uma delas). No entanto, nos quadrinhos, o deus da trapaça pode estar caminhando rumo à maior promoção de sua vida. Nós, meros mortais, nos perguntamos qual promoção uma divindade pode querer? Pois então, o anti-herói pode se tornar o novo Thor.

Não houve nenhum pronunciamento da Marvel Comics a respeito da notícia. Todavia a editora vem cogitando uma alteração de status para as estrelas de Asgard: Thor, Valquíria e Loki. Durantes os eventos de Guerra dos Reinos, foi anunciado um "sacrifício" de Thor. Embora muitos fãs temam o pior, não parece que o destino de Thor será a morte. Em vez disso, rumores indicam que o filho de Odin pode simplesmente passar seu título, poderes e martelo para seu irmão. Depois que o Capitão América levantou o Mjolnir, o uso do martelo aparentemente virou coletivo. Brincadeiras à parte, essa é uma chance de Loki se tornar o herói que os fãs acreditam que ele possa ser.

Vale ressaltar que essa teoria é originada de especulações do Screen Rant. No entanto, o próprio site afirmou que a especulação é baseada nas solicitações para lançamentos da Marvel em julho deste ano. É provável que, após ler as provocações lançadas pela editora, até você acabe concordando com a teoria.

Seria Loki o próximo Deus do Trovão?

Na primeira edição de Guerra dos Reinos, Loki é devorado (literalmente) por seu pai biológico, o gigante de gelo Laufey. Assim como o deus morreu em Guerra Infinita para proteger o irmão, aqui ele se sacrificou por sua mãe Freya. Não foi uma cena nada agradável, mas pelo menos o choque da morte dele foi diminuído pelo anúncio de que Loki terá sua própria HQ. Mais uma vez, o vilão vai voltar dos mortos. Alguém está contando? Porque a gente já desistiu. O retorno de Loki nem é o questionamento principal, e sim o porquê dele estar carregando Mjolnir na capa do primeiro volume.

A sinopse da série diz que "Depois de sua terrível morte em A Guerra dos Reinos, Loki tem um conjunto de novas responsabilidades - e seu irmão Thor não vai deixá-lo fugir dessa vez". O conjunto de responsabilidades passadas por seu irmão indica uma passagem de tocha. Um argumento que poderia ser utilizado pelos fãs é que, após tantos sacrifícios, Loki se provou digno de reivindicar o poder de Thor.

Thor provavelmente terá que sacrificar o martelo em prol do fim da Guerra dos Reinos. Jane Foster, a outra possível detentora do Mjolnir, estará ocupada estrelando sua série em quadrinhos como Valquíria. Com Thor pronto para seguir os passos de Odin, tudo indica que Loki será o novo campeão de Asgard.

E então, o que achou dessa teoria? Você acha que Loki é digno de tal poder? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+