icone menu logo logo-fatosnerd.png


Lótus Branca vs. Lotus Vermelho: quem tem os melhores dobradores em Avatar?

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 25/04/20 às 23h29

capa do post Lótus Branca vs. Lotus Vermelho: quem tem os melhores dobradores em Avatar?

Em Avatar: A Lenda de Aang, acompanhamos jovens dobradores explorando o potencial de seus poderes. Paralelamente, quando mais o mundo crescia, mais mestres antigos surgiam e acabamos nos deparando com figuras responsáveis por inovar a arte da dobra de seus respectivos elementos. Ainda na série original, descobrimos que muitos dos melhores e mais experientes dobradores das quatro nações, formavam uma ordem secreta conhecida como Lótus Branca, que buscava restaurar o equilíbrio no mundo. Em contrapartida, A Lenda de Korra apresentou uma nova organização, a Lótus Vermelho. Essa facção criminosa segue uma filosofia anarquista e defende o caos. Além disso, muitos de seus integrantes apresentam habilidades únicas, nunca antes vistas. Contudo, seriam eles mais poderosos que a Lótus Branca? Bom, resolvemos analisar as probabilidades em torno dessa luta entre caos e ordem.

Pakku vs. Ming-Hua | Elemento: Água

Começando a lista com dois dos maiores dobradores de água da franquia: à esquerda temos Pakku, um mestre de dobra de água da Tribo do Norte que já foi considerado o melhor dobrador de água do mundo; e à direita temos Ming-Hua, uma dobradora tão poderosa que, mesmo sem ambos os braços, consegue dominar o elemento com maestria. Enquanto o primeiro representa a Lótus Branca. a segunda luta pela Lótus Vermelho. Pois bem, em termos de força bruta, Pakku se mostrou notável. Só para ilustrar, ele lutou sozinho contra os tanques da Nação do Fogo e os cortou ao meio. Além disso, mesmo durante a passagem do Cometa de Sozin, ele pôde fazer paredes de gelo capazes de defender explosões intensificadas dos dobradores de fogo.

Em contrapartida, quando se trata de Ming-Hua, a palavra-chave é agilidade. Durante as breves porém marcantes aparições da personagem, a vimos lutando contra Desna, Eska e Kya. Em todos os confrontos ela se movimentou com precisão e redirecionou os ataques com perspicácia. Sendo assim, em uma luta de dobra de água entre as duas figuras, a força bruta e experiência de Pakku podem não ser suficientes para acompanhar sua adversária.

Bumi vs. Ghazan | Elemento: Terra

Esse confronto já começa com um nome de peso, Bumi, o Rei de Omashu. Só para ilustrar o tamanho do poder desse personagem, vale relembrar que ele foi capaz de libertar seu reino sozinho. Após jogar edifícios inteiros como se fossem pedrinhas e derrubar estátuas enormes, Bumi retomou sua cidade dentro de poucos minutos. Alguns podem argumentar que o Dia do Sol Negro deixou o terreno mais fácil para ele. No entanto, outras duas qualidades de Bumi como dobrador são sua paciência e habilidade de improviso.

No entanto, em muitos momentos improviso não é capaz de te dar vantagem, ainda mais quando seu adversário consegue dobrar lava. Aliás, se Bolin não tivesse, milagrosamente, desenvolvido o mesmo talento, ele teria virado churrasquinho. Basta lembrar que, antes disso, todos os ataques de terra que Bolin lançava em Ghazan eram transformados em lava e redirecionados contra ele. Sendo assim, é difícil imaginar o que Bumi poderia fazer nessa situação. Contudo, certamente ele teria algo na manga.

Jeong Jeong vs. P"Li | Elemento: Fogo

Até agora vimos que, enquanto a Lótus Branca conta com força bruta e experiência, a Lótus Vermelho apresenta habilidades únicas e super adaptáveis. Logo, o mesmo vale para esse emparelhamento. Enquanto Jeong Jeong está entre os dobradores de fogo mais poderosos da franquia, P"Li é uma das únicas pessoas capazes de dobra de combustão. Além disso, as habilidades dela são ainda mais únicas por serem capazes de curvarem no ar e poderem ser usadas de forma mais direta.

Além de seu poder gigantesco, Jeong Jeong possuía um estilo de dobre especializado. Assim, durante o Cometa de Sozin, ele demonstrou capacidade de produzir enormes paredes de fogo e mantê-las inabaláveis enquanto pairava no ar com enorme precisão. Aliás, mesmo sem o cometa ele era capaz de fazer isso e desaparecer em uma nuvem de fumaça. Então, parece que a singularidade de P"Li não levaria a melhor nessa.

Iroh vs. Zaheer | Elemento: Fogo vs. Ar

Visto que esses dois nomes são os líderes de ambas as ordens, é plausível que eles se enfrentem mesmo diante da disparidade de elementos. Além disso, Iroh e Zaheer têm mais coisas em comum do que muitos podem pensar. Pra começar, os dois são altamente espirituais e capazes de entrar no mundo espiritual com facilidade e domínio. Em segundo, os dois sabem apreciar a sabedoria de outras nações. Assim como Iroh, o dobrador de fogo explicou certa vez, ele aplicou filosofias de flexão de água na técnica de redirecionamento de raios. Da mesma forma, Zaheer estudou os Nômades do Ar muito antes de desenvolver sua própria dobra.

Contudo, a experiência de Iroh com a dobra de seu elemento o coloca em vantagem. Embora os escudos de ar e desvios de Zaheer possam ser eficazes contra os ataques mais convencionais de Iroh, vale lembrar que o tio de Zuko também consegue produzir raios e redirecioná-los. Visto que não há proteção contra a eletricidade pura, mesmo com capacidade de voo e técnica de asfixia, seria apenas uma questão de tempo até que Zaheer fosse derrubado.

Resultado final

Em um cenário diferente, onde o emparelhamento entre os personagens fosse alterado, os resultados também variariam bastante. Por exemplo, o raio de Iroh seria instantaneamente mortal para Ming-Hua; as defesas de Ghazan não funcionariam de forma eficaz sem um oponente que dobre terra; e P"Li ficaria em desvantagem caso sua tatuagem fosse atingida e, convenhamos, que ela é bem vulnerável. Logo, é certo que a Lótus Branca possui muito poder, habilidade e coordenação e, se juntos, venceriam facilmente a Lótus Vermelha. Contudo, individualmente, a ordem do caos é extremamente forte e, se conseguissem separar os adversários, é certo que eles teriam uma chance. Contudo, no geral, a Lótus Branca possui maior poder e experiência, o que faz deles os vencedores da rodada.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Nickelodeon
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest