icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


10 lugares incríveis que podem desaparecer

POR A redação EM Sem categoria 30/07/14 às 21h34

capa do post 10 lugares incríveis que podem desaparecer

Os locais que você verá nessa matéria são realmente lindos, mas se você realmente tem a intenção de conhecer algum deles pessoalmente, pode ser que não tenha muito tempo.

Isso porque cada um desses lugares espetaculares e repletos de história, estão lentamente desaparecendo do nosso planeta, devido as inúmeras mudanças climáticas ou políticas que nosso planeta passa de tempos em tempos. E em outros casos o próprio sucesso turístico de alguns lugares pode levar a mudanças drásticas neles. Então, veja alguns lugares que você precisa conhecer antes que seja tarde demais.

1. Tuvalu


Tuvalu é uma série de pequenas ilhas no sul do oceano pacífico, e o quarto menor país da Terra, além disso é um dos mais baixos. Fica a poucos centímetros acima do nível do mar e um aumento nos níveis da água como o que está acontecendo com o derretimento das geleiras pode significar o fim dessa região.

2. Boeng Yak Loum


Um dos lagos mais bonitos do mundo, fica no nordeste do Camboja, é considerado sagrado pelos habitantes locais. Os turistas pagam uma pequena taxa (1 dólar) para entrar na região e se admirar com uma beleza que só pode ser divina, no entanto, o governo local estuda transformar a região em um local para hotéis visando aumentar o lucro.

3. Panajachel, Guatemala

Já foi uma casa para os boêmios, mas o conflito armado guatemalteco criado pelo tráfico de drogas está mudando isso. Expatriados estão sendo assediados e o local já não é mais seguro como antigamente, tornando o lugar um destino cada vez menos acessível para os que gostavam de andar bêbados por suas ruas e bares.

4. Damasco, Síria

A guerra civil devastou Damasco, com alguns dos combates acontecendo na Cidade Velha. Ainda é muito cedo para dizer que ela vai desaparecer ou está destruída, mas provavelmente muita coisa importante se perdeu.

5. Grande barreira de corais, Austrália

O recife se estende mais de 2.000 km ao largo da costa de Queensland, na Austrália. Também é o único organismo vivo que pode ser visto a partir do espaço. O recife perdeu mais da metade de seu coral desde os anos 80. E em 2013 o governo australiano autorizou a construção de um novo porto que deve reduzi-lo ainda mais.

6. Monte Kilimanjaro, Tanzânia

Ao longo dos últimos 150 anos, os campos de gelo do Kilimanjaro foram encolhendo. Apenas 10% da neve original permanece e mesmo ela pode desaparecer completamente na próxima década.

7. Mar de Aral do Sul, Uzbequistão

Há 30 anos, este era o quarto maior lago do mundo. Agora, Aral possui apenas 10% do seu tamanho original. O Aral está dividido entre o norte e o sul e está sendo explorado para a extração de petróleo e gás, das regiões que estão todas em desenvolvimento, e portanto não pretendem parar.

8. Darien Gap


Essa lacuna é uma selva densa entre o Panamá e a Colômbia. É a única seção das Américas não atravessada pela rodovia Panamericana. É verdadeiramente isolada, mas, quando as estradas forem construídas, isso vai mudar.

9. Vientiane, Laos

Vientiane é a capital do Laos. China e Vietnã estão em uma disputa econômica para os contratos que trarão Vientiane para o século 21. A cidade vai ver em breve um boom econômico.

10. Havana, Cuba


É a maior cidade do Caribe, cheia de prédios da era colonial e carros da década de 1950. O país parece abraçar o investimento estrangeiro e Havana deve experimentar algumas mudanças dramáticas.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest