icone menu logo logo-fatosnerd.png


Luke Cage quase ganhou um filme nas mãos de Quentin Tarantino

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 11/04/20 às 15h02

capa do post Luke Cage quase ganhou um filme nas mãos de Quentin Tarantino

Nicolas Cage como um Superman sombrio, Peter Parker como Homem-Tarântula e Irmãs Wachowski roteirizando um filme do Homem-Borracha; essas são apenas algumas das peripécias hollywoodianas envolvendo os quadrinhos que, por muito pouco, não saíram do papel. Pois bem, recentemente fomos surpreendidos com mais uma novidade dessa série. Aparentemente, Quentin Tarantino passou bem perto de dirigir um longa do Luke Cage. Segundo o The Illuminerdi, o diretor conhecido por trabalhos como Pulp Fiction, Kill Bill e Bastardos Inglórios quase trouxe o herói de aluguel para a grande tela durante os anos 90. Visto que o movimento Blaxploitation estava em alta, pareceu a oportunidade ideal para explorar o potencial do personagem representativo. Contudo, embora estivesse tudo pronto para o início do projeto, Tarantino acabou desistindo no final.

Durante uma entrevista com Amy Schumer, o diretor contou os detalhes do projeto. Embora Tarantino tivesse escalado Laurence Fishburne como protagonista, houve uma discordância significativa. "Todos os meus amigos disseram 'não, não, não, cara, tem que ser Wesley Snipes'. Eu dizia, 'bem, eu gosto do Wesley Snipes, mas Larry Fishburne é praticamente o Marlon Brando'. Quero dizer, acho que esse é o cara", contou o cineasta. Bom, Tarantino não deu ouvido aos seus amigos mas também não levou sua decisão adiante.

Coincidentemente, apenas alguns anos depois, Wesley Snipes, um nome citado no debate, estrelaria Blade, O Caçador de Vampiros. Além disso, Fishburne acabou participando de Homem-Formiga e a Vespa - como Dr. Bill Foster - e deixando sua marca no MCU. Contudo, é preciso admitir que teria sido, no mínimo, interessante ver o resultado do que Tarantino tinha em mente para Luke Cage. Aliás, esse longa teria sido importante para expandir a popularidade do personagem, que só veio a ganhar um destaque midiático significativo na série homônima da Netflix.

Luke Cage, o herói indestrutível

Considerando que ele já trabalhou em equipes, como Vingadores, Defensores, Thunderbolts e Heróis de Aluguel, é um milagre Luke Cage nunca ter morrido. Por incrível que pareça, o personagem é realmente indestrutível. Desde sua estreia, em 1972, Cage permanece intocável. Até mesmo, o Superman, que possui uma pele praticamente impenetrável, possui fraquezas. É até difícil de acreditar que não exista nenhuma arma capaz de destruir Cage. O mais próximo que o herói chegou da morte foi quando Deadpool, acredite se quiser, colocou uma bomba em miniatura em seu café. Por incrível que pareça, nem isso deu certo.

E então, o que achou da informação? Consegue imaginar um filme do Luke Cage dirigido por Quentin Tarantino? Será que teria dado certo? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest