• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Mãe dá à luz à gêmeos com 10 anos de diferença. Entenda como isso aconteceu

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      23/06/20 às 19h27

Um sonho de várias mulheres pode ser a maternidade. Ser parte do milagre da vida, carregar uma criança em seu ventre, amamentá-la, sentir o vínculo mãe e filho, enfim, são várias coisas que várias mulheres desejam e buscam ter em algum momento. Esse sonho pode vir de uma maneira natural ou por adoção. Se uma mulher deseja ser mãe, não há forças nesse mundo que a impeçam de conseguir realizar essa vontade. Cuidar de um pequeno ser vivo é uma recompensa que não tem preço.

Algumas sonham desde a infância, outras começam a despertar esse desejo só depois da vida adulta. Claro, não podemos esquecer que também existem aquelas que não têm a mínima vontade de experienciar a maternidade.

Conforme os anos vão passando, nós vamos evoluindo econômica e culturalmente de várias formas diferentes. E essa mesma evolução é vista em outros aspectos da vida, como por exemplo, na idade média das mulheres se tornarem mães. E a maneira como elas podem se tonar mães.

Sempre que vemos uma mulher com uma barriga enorme, de gravidez, a primeira coisa que pensamos é que a futura mamãe provavelmente terá gêmeos. Se a resposta for sim, a segunda coisa que nos vem à cabeça é se são univitelinos ou bivitelinos.

Os univitelinos se desenvolvem a partir de um mesmo óvulo, que foi fecundado por um único espermatozoide, e portanto, eles serão gêmeos idênticos. Se forem bivitelinos, quer dizer que dois óvulos diferentes foram fecundados por dois espermatozoides diferentes, ou seja, eles vão ser parecidos como outros irmãos, que não são gêmeos, se parecem, mas não serão idênticos. E é nesse caso é que nascem os gêmeos de sexo masculino e feminino.

Caso

Geralmente, as gestações acontecem durante nove meses e a mulher dá à luz aos bebês. Mas uma mulher chinesa teve um caso um pouco estranho. Essa mãe chinesa deu à luz à irmãos gêmeos, mas com 10 anos de diferença.

Esse caso aconteceu essa semana, de acordo com a postagem do Hospital de Saúde Materno-Infantil de Hubei nas redes sociais. As duas gestações de Wang aconteceram depois de processos de fertilização in vitro. E os bebês eram parte do mesmo lote de embriões.

"Do ponto de vista médico, Lu Lu e Tong Tong são irmãos gêmeos", disse Zheng Jie, especialista em fertilidade do hospital Hubei, na postagem feita pelo hospital.

A mulher tentou engravidar durante cinco anos antes de fazer sua primeira fertilização. O primeiro filho de Wang nasceu em junho de 2010. E há dois anos, Lu Lu começou a pedir por um irmão e a família decidiu então fazer outra fertilização.

A nova fertilização foi feita com um embrião congelado da mesma época da primeira. E no dia 16 de junho nasceu Tong Tong. Curiosamente, o bebê nasceu com o mesmo peso e tamanho do seu irmão mais velho. As duas crianças nasceram de cesáreas.

Próxima Matéria
Via   Revista crescer  
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+