• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Mãe salva filho após mandar mensagem para bombeiro via Facebook

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      01/03/18 às 18h38

Se você acha que as redes sociais são um mal para a humanidade e não ajudam as pessoas em nada realmente relevante, é melhor começar a rever os seus conceitos. O desenvolvimento da internet e, consequentemente, o surgimento das redes de comunicação instantânea fizeram com que a comunicação se tornasse ainda mais rápida e fácil. Você pode entrar em contato com diversas pessoas ao mesmo tempo em apenas alguns segundos e isso é fascinante.

Um caso recente nos Estados Unidos acaba de provar o quanto elas podem ser eficientes, ao ponto de salvarem uma vida. A maioria das pessoas não desgruda do seu Smartphone, não importa o que aconteça, mas nem todos são assim e em momentos de emergência você precisa se adequar ao que tem. Desesperada depois que seu filho começou a engasgar, uma mulher do Wayland, em Michigan, enviou uma mensagem pelo Facebook para o corpo de bombeiro e conseguiu ajuda para ele.

Procedimento de emergência

Quando uma pessoa está engasgando, o mais adequado a se fazer é aplicar a Manobra de Heimlich. Você pode não fazer ideia do que é isso ao ouvir o seu nome, mas deve lembrar de cenas de filmes na qual as pessoas a aplicam para esse fim. Ela consiste, basicamente, em inclinar a pessoa para frente e, depois que estiver por trás dela, colocar os seus braços envolta da parte superior do abdômen daquele que está engasgando e então pressionar.

Como tudo aconteceu

Depois de aplicar o procedimento de emergência em seu próprio filho e eles parecerem não surtir efeito, uma mulher de Wayland, em Michigan, teve que tomar outras providências. Ela não tinha nenhum telefone por perto no qual pudesse ligar para a emergência então resolveu enviar uma mensagem para o Corpo de Bombeiros de Wayland por meio do Facebook. Felizmente o administrador da página a respondeu imediatamente na tentativa de ajudá-la.

O problema é que, depois de olhar o endereço indicado pela mulher, ele percebeu que ela morava em Wayland de Michigan, mas que havia enviado mensagem para o Corpo de Bombeiros de Wayland em Massachusetts. A diferença de distância entre os dois era de 1.300 km e se tornou um grande empecilho para que eles pudessem ajudá-la.

Desenrolar da história

Mesmo depois de encontrar problemas para ajudá-la, devido a distância, William Tyree, o bombeiro que estava em contato com ela pelo Facebook, entrou em contato com o corpo de bombeiros da cidade da mulher. Ele explicou a situação e então ligou para a ambulância, passando o endereço da mulher para eles. Enquanto eles não chegavam até o local, William Tyree continuou falando com ela na tentativa de ajudar naquilo que pudesse.

Ele explicou a Manobra de Heimlich de forma mais específica para ela, para ter certeza de que ela tinha feito tudo corretamente, assim como outras instruções de preparo que deveriam anteceder a chegada dos paramédicos. Felizmente eles conseguiram chegar ao local a tempo de ajudarem o filho da mulher. Depois do ocorrido ela voltou a entrar em contato com o Corpo de Bombeiros de Wayland, em Massachusetts, para poder agradecê-los pela ajuda.

Tudo aconteceu muito rápido e o próprio William afirmou ter sido "coisa de outro mundo". Todos eles, especialmente o bombeiro que não saiu do seu lado durante todo esse tempo, merecem o nosso respeito pelo feito. Concordam?

Próxima Matéria
Via   Tua Saúde     Gizmodo  
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+