icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Mãe se emociona ao ouvir coração de filho no corpo da mulher que recebeu o órgão doado

POR Cristyele Oliveira EM Compartilhando coisa boa 29/03/19 às 15h00

capa do post Mãe se emociona ao ouvir coração de filho no corpo da mulher que recebeu o órgão doado

Perder alguém que se ama é uma das coisas mais tristes da vida. É inimaginável a dor de uma mãe ao perder um filho. Lidar com a perda e o luto nunca é fácil. Mas, às vezes, o que poderia significar um fim se torna um recomeço. A doação de órgãos é um ato nobre que pode salvar muitas vidas. É claro que nada ameniza a dor da perda, mas pode trazer um conforto e esperança para quem fica. Muitas vezes, o transplante de órgãos pode ser a única oportunidade de vida de alguém que precisa de uma doação.

Algumas histórias de pessoas que conheceram os pacientes que receberam os órgãos de entes queridos sempre são emocionantes. Aqui mesmo já compartilhamos a história da família que ouviu o coração do seu filho no peito de outro homem. E hoje trazemos a história de uma mãe que conheceu a mulher que recebeu o coração do seu filho que morreu há 23 anos.

O encontro

Não poderia ser uma data mais significativa. Exatamente no Dia Nacional dos Doadores, Vicky Brannon, de 56 anos, finalmente pôde conhecer Jennifer Lentini. Jennifer recebeu o coração do filho de Vicky, falecido há duas décadas. As duas se conheceram no aeroporto de Tampa. E aquele momento não poderia ser mais emocionante e inspirador. As duas mulheres compartilharam um sentimento de gratidão mútua. "Eu sinto que ganhei uma filha", disse Vicky depois do encontro.

O filho de Vicky, Matthew McIntyre, morreu em 1996, quando tinha apenas 14 anos, em um trágico acidente no qual um amigo atirou com uma arma por engano e acabou o acertando. Depois da tragédia em que perdeu o filho, a mãe decidiu doar o coração de Matthew. Jennifer, com 13 anos na época, estava há meses na fila do transplante. Ela tinha um grave problema cardíaco, e precisava urgentemente de um coração.

Um dia após a morte do rapaz, Jennifer recebeu a notícia de que haviam encontrado um coração para ela, e rapidamente eles fizeram o transplante e salvaram a sua vida.

As batidas do coração do filho

O desenrolar do encontro foi emocionante. A mãe colocou a orelha no peito de Jennifer para poder ouvir os batimentos cardíacos do coração do seu filho. Foi impossível conter a emoção, e as lágrimas escorriam pelo seu rosto. "Meu Matthew está aqui dentro", disse Vicky. Jennifer, que marcou o encontro só tinha palavras para agradecer a mãe do rapaz que salvou a sua vida. "Eu finalmente posso lhe dizer obrigada", disse Jennifer ao abraçar Vicky.

Para tornar tudo ainda mais marcante, Jennifer entregou como presente para Vicky, um colar com as suas iniciais e um anjo em um círculo. Ela explicou que chamou o filho dela de seu "anjo da guarda". Vicky não poderia estar mais orgulhosa de seu filho, "ele tinha um coração saudável e forte, e ele foi capaz de mantê-lo vivo", disse ela.

Aquele foi um dia inesquecível, tanto para Vicky quanto para Jennifer. E você, o que achou desse encontro? Conta para a gente nos comentários.


Próxima Matéria
Via   Upsocl     Otimundo  
Imagens Upsocl
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest