icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 maneiras que você pode testar e concluir que sua inteligencia é acima da média

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      13/12/16 às 19h37
capa do post 7 maneiras que você pode testar e concluir que sua inteligencia é acima da média

Você sabe qual é o seu tipo de inteligência? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você um quiz para te ajudar a descobrir.

De acordo com um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicado no portal G1, "os chamados "superdotados" somam de 5% a 8% da população. Ou seja, no Brasil, entre 9 milhões e 15 milhões de pessoas têm inteligência acima da média."

Será que você está entre esses milhões de pessoas com uma inteligência acima da média? Confira a listinha que separamos para você com algumas maneiras que você pode testar e concluir que sua inteligência é acima da média:

1 - Verifique seu comportamento diante dos outros

Em entrevista ao portal G1, a psicóloga Ângela Sansonzewe conta que "a criança superdotada tem comportamento mais ameno quando encontra pessoas com quem consegue compartilhar interesses. Já a hiperativa tem dificuldade de se manter focada e se organizar nas suas atividades."

2 - Ser magro

Segundo um estudo francês de 2006, publicado no Hypescience, "pessoas obesas conseguem se lembrar de 44% das palavras de um vocabulário, enquanto pessoas mais magras conseguiam se lembrar de uma média de 56%."

3 - Você é uma pessoa engraçada

Segundo um estudo da Universidade do Novo México, "pessoas que contam piada constantemente são mais propensas a possuírem um alto nível de inteligência."

O estudo avaliou a capacidade de raciocínio abstrato antes de pensar e escrever legendas para desenhos animados e a inteligência verbal de jovens. Os alunos mais humorados foram os que obtiveram maior pontuação.

4 - Ser mais alto

Segundo um estudo feito pela Universidade de Princeton, a partir dos 3 anos de idade as crianças mais altas começam a se despontar das outras em testes cognitivos. Elas conseguem empregos melhores também por parecerem mais maduras e por serem tratadas como tal.

5 - Dificuldades em aprender

Segundo um artigo científico da IST Hawaii, cerca de um terço dos alunos com dificuldades de aprendizagem são classificados como talentosos. O texto explica que pessoas com deficiências como dislexia ou TDAH possuem uma discrepância entre a capacidade real do aluno de se desenvolver e o seu real desempenho na escola.

6 - Você pensa frequentemente que não é inteligente

Segundo um estudo publicado no thoughtcatalog,  pessoas pouco inteligentes não se superestimam quanto às suas inteligências, enquanto que as pessoas inteligentes tendem a questionar as coisas, incluindo sua capacidade de inteligência. Esse tipo de pensamento faz com que você superestime o seu QI e se torne mais inteligente ainda.

7 - Você é o filho mais velho


Ser um dos primeiros filhos a nascer na família tem lá suas vantagens. É o que indicou um estudo da Universidade de Leipzig. A pesquisa concluiu que primogênitos tendem a ser um pouco mais inteligentes do que seus irmãos mais novos.

Você tem alguma destas características? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest