icone menu logo logo-fatosnerd.png


Dragon Ball Super - Mangá pode ter acabado com o Super Saiyajin 4 de vez

POR Ana Monteiro EM Notícias 25/10/17 às 14h35

capa do post Dragon Ball Super - Mangá pode ter acabado com o Super Saiyajin 4 de vez

Quando Dragon Ball Z chegou ao fim, os fãs da franquia não ficaram órfãos, já que logo em seguida foi lançado Dragon Ball GT. Essa temporada mostrava Goku, em forma de criança mais uma vez, viajando com sua neta Pan e Trunks. Apesar de ser uma história muito querida pelos fãs, infelizmente ela não faz parte do cânone de Dragon Ball. Isso significa que a incrível forma Super Saiyajin 4 não é oficial. Mesmo assim, ela é mais aclamada pelos fãs da obra de Akira Toriyama do que as formas apresentadas em Dragon Ball Super: Super Saiyajin Blue e Super Saiyajin God.

Por não fazer parte da linha do tempo oficial, todos os eventos de GT devem ser descartados quando se assiste Dragon Ball Super. Ou seja, os eventos de Super se passam poucos anos após a Saga Buu. Mesmo assim, existia uma pontinha de esperança nos fãs de que o Super Saiyajin 4 entrasse para o cânone da franquia em algum momento de Super. E um capítulo recente do mangá finalmente respondeu aos fãs sobre a possibilidade.

Vai ter Super Saiyajin 4 ou não?

O mangá de Dragon Ball Super acabou com as chances de vermos essa transformação novamente. Ao lutar contra Toppo, Goku mostra todas as suas transformações para entreter os dois Zenos. Quando Whis é questionado sobre quantas transformações Goku domina, ele confirma que são apenas cinco. Super Saiyajin 1, 2 e 3, Super Saiyajin God e Super Saiyajin Blue. Tristeza para os fãs da forma que trazia pelos vermelhos no corpo, cauda e cabelo longo: o Super Saiyajin 4 ficou no passado e não precisamos esperar por ele no cânone da franquia.

Mas as esperanças ainda não morreram. Agora os fãs especulam se existe alguma chance de Akira Toriyama aproveitar um pouco do design do Super Saiyajin 4 para alguma transformação no futuro. Será que ele atenderia a esse desejo dos fãs? Por enquanto, Dragon Ball Super está muito focado em mostrar mais do Ultra Instinto. Inclusive, é possível que Goku atinja essa forma novamente em breve.

Você é fã do Super Saiyajin 4 ou está aliviado por essa transformação não retornar? E o que você espera das próximas formas de Goku? Conta sua opinião pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest