• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Mangá de One Piece anuncia hiato

POR Letícia Dias    EM Notícias      10/10/19 às 16h24

Publicado pela primeira vez em 1997, One Piece já acumula um total de 94 volumes. Coincidentemente, sua longevidade é equivalente à sua popularidade, no Japão e no mundo. Enquanto animes como Naruto, Bleach, Death Note e as duas versões de Fullmetal Alchemist começaram e acabaram enquanto Luffy procurava o One Piece, os fãs se perguntavam quando a narrativa de Eiichiro Oda teria um desfecho. Apesar de sua extensão não ser um problema, já que existem diversos motivos para ler e assistir One Piece, é uma dúvida pertinente. Desde 2017, Oda vem comentando sobre o fim do mangá. Na época, foi dito que a continuidade da história é proporcional à popularidade do mangá. Portanto, considerando a contante presença de One Piece, na lista de mais vendidos, os fãs respiraram aliviados.

No entanto, recentemente voltaram a circular rumores sobre o fim do mangá. Embora, inicialmente, isso tenha gerado preocupação entre o público, não demorou para que um editor de One Piece aparecesse para rir das fake news. Takuma Naito disse em rede nacional que não devemos nos preocupar com o fim da série. De acordo com a própria fonte interna, ainda há muito que se fazer na franquia. No entanto, a pretensão não é arrastar o enredo. Segundo ele, as histórias que estão por vir são densas e o arco de Wano indica uma aproximação do núcleo da série. Tal informação só reforçou o que Oda havia dito no início do ano. No entanto, apesar da continuidade garantida, não significa que não haverão pausas.

O período sabático de Eiichiro Oda

Com as vendas do mangá se aproximando dos números alcançados por Batman, Monkey D. Luffy é um nome que quase fala por si só. Todavia, ao contrário do Cavaleiro das Trevas, que tem sua história recontada constantemente por diferentes artistas, One Piece é responsabilidade única de Eiichiro Oda. Logo, era de se esperar que, nesse ritmo frenético, o mangaká precisasse de um descanso. Sendo assim, neste mês, foi anunciado que ele fará exatamente isso. Ao que parece, o título não publicará um novo capítulo até o final de outubro. Conforme já era imaginado, Oda pretende desfrutar dessa pequena pausa para aliviar os nervos e, quem sabe, estimular o processo criativo. Não que este último tenha se mostrado necessário, afinal, o último capítulo terminou com um emocionante embate.

Para aqueles que estão ansiosos pelo desenrolar da luta em questão, pedimos calma. One Piece só retornará no dia 20 de outubro. Sendo assim, os fãs terão que lidar com a falta do mangá por quase duas semanas. Como de costume, o anime continuará indo ao ar com episódios inéditos. Logo, não será uma total abstinência. E então, preparado para esperar? O que você pretende ler ou assistir nesse intervalo de tempo? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+