icone menu logo logo-fatosnerd.png


Marvel altera história de origem de Gamora e Thanos

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 10/05/19 às 15h37

capa do post Marvel altera história de origem de Gamora e Thanos

Os Guardiões da Galáxia passaram a ser mundialmente conhecidos após estrearem no universo cinematográfico da Marvel. A popularidade da equipe subiu assustadoramente e todos os seus integrantes ganharam o carinho do público. Gamora, contudo, foi a personagem com maior destaque em Vingadores: Guerra Infinita. Ela e Nebula foram criadas por Thanos desde criança. Foram treinadas para serem máquinas de matar e peças chaves na cruzada intergaláctica do Titã Louco. Os três sempre tiveram uma relação conturbada.

Gamora era a filha que recebia toda a atenção, respeito e, na medida do possível, carinho. Do outro lado, Nebula era constantemente castigada e violada de todas as maneiras cruéis encontradas. Devido ao sucesso no cinema, Gamora também recebeu mais importância nos quadrinhos. Recentemente, a Marvel Comics a transformou na vilã Requim, em Infinity Wars, série que deu sequência aos eventos da Trilogia do Infinito.

Na história, porém, não aborda nada sobre o relacionamento dos dois. Essa tarefa ficou para Tini Howard, na nova série Thanos. O quadrinho abordará o encontro de Gamora e Thanos. A narrativa irá explorar como tudo começou e como a relação entre eles foi gradualmente desgastada. E a primeira edição já apresenta algumas dicas a respeito da forte ligação compartilhada por eles. Com algumas alterações na origem da personagem.

Mudanças na origem

Na década de 1970, Jim Starlin, o criador de Thanos, e Steve Leialoha, contaram a história de Gamora e do Titã Louco. Seus caminhos foram criados quando Magus e seu exército de Grandes Inquisidores da Igreja Universal da Verdade, cometeram genocídio no planeta Zen-Whoberis. Foi ali onde Thanos resgatou Gamora e levou até o Santuário. Ele a modificou geneticamente e a treinou para ser uma máquina de combate. Com o tempo, ela o enxergava como um mentor e o adotou como figura paterna.

Na nova série de Tini Howard, esse passado sofreu algumas alterações. Thanos e seu Esquadrão de Carniceiros, cruzam a galáxia destruindo planetas em nome da Senhora Morte. Ao saber que Magus pode ser um empecilho aos seus planos, ele viaja até o planeta Zen-Whoberis a fim de exterminá-lo. Assim como originalmente, ele também encontra Gamora ali, escondida e já com os pais abatidos.

Momentos antes, ele havia flagrado a Senhora Morte de olho na menina. A situação o intrigou e foi justamente por isso que ele poupou a vida de Gamora. O Titã ficou ainda mais surpreso quando descobriu que ela também podia ver a entidade, pois acreditava que era o único capaz. Os dois chamam por ela, mas a Senhora Morte simplesmente deixa o local sem falar nada.

Gamora teve seu lar destruído e viu a morte de seus pais. Ela está com medo de tudo e todos. Por outro lado, Thanos está mais intrigado do que nunca. O primeiro volume termina sem maiores respostas. O mais curioso, contudo, é que de alguma forma, os dois parecem estar destinados um ao outro. De certa maneira, ambos possuem uma misteriosa ligação com a Senhora Morte. Algo que saberemos ao certo apenas nas próximas edições.

Thanos #1 é escrito por Tini Howard, com arte de Ariel Olibetti.


Próxima Matéria
Via   Marvel     CBR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest