• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Marvel altera a história de origem do Hulk

POR Gabi Noronha    EM Notícias      18/02/19 às 17h13

Histórias em quadrinhos são um mundo maravilhoso. Uma literatura à parte da prosa e do poema. Considerada a nona arte, hoje elas estão em todos os lugares. Há quadrinhos para todos os gostos, de todos os jeitos. Atualmente, as histórias de super-heróis são as que chamam bastante atenção das pessoas que não têm o costume de consumir o material. Parte do desinteresse no gênero e principalmente pelas narrativas de super-heróis, se justifica pela confusão da cronologia das editoras. A Marvel e a DC Comics existem há tantos anos que se manter em dia com a história de seus personagens é missão impossível.

Também não é para menos. De fato, existem inúmeras versões do mesmo personagem e as infames retcons não ajudam. Conhecida como continuidade retroativa, ou simplesmente retcon, são alterações de fatos preestabelecidos no universo apresentado. Em certos casos, elas são até bem-vindas, sobretudo quando o personagem não é usado há anos pela editora. Contudo, os roteiristas pegaram gosto pela técnica e têm aderido cada vez mais. Mesmo em nomes já bem conhecidos do público. Na Marvel Comics, o caso mais recente aconteceu com Hulk. A radiação responsável por modificar o DNA de Bruce Banner não tem mais explicação científica.

Nova origem do Hulk

A essa altura, todos estão familiarizados com a origem de Hulk. O brilhante cientista Bruce Banne, especializado em radiação gama, ajuda na construção de uma máquina que bombardeia raios gama. No dia do teste, porém, acontece um incidente no laboratório e a radiação do aparelho acaba em seu corpo. Ao invés de morrer, a radiação altera seu DNA. Assim, todas as vezes em que Banner perde o controle da sua raiva, ele se transforma no grandalhão verde conhecido como Hulk.

Entretanto, isso agora é passado. Isso porque em The Immortal Hulk #13 temos outra explicação para seus poderes. Na história, ficou estabelecido que Hulk, na verdade, é obra do One Below All, a contraparte maligna do One Above All. De acordo com os quadrinhos, tudo está relacionado a Green Door, um portal que conecta diferentes planos da realidade a um inferno localizado abaixo de todas as outras versões do Inferno da Marvel Comics. Ali é onde se encontra o One Below All.

Existem elementos mágicos com o poder de enfraquecer a barreira entre o plano físico - o nosso - e o reino do inferno. Quando Bruce Banner foi exposto a radiação gama, na verdade, ele teve acesso à Green Door. O One Below All possui vários avatares no plano físico. Os quais controla como bem entender. Sendo assim, mesmo sem querer, Banner permitiu que o One Below All tivesse acesso ao seu corpo. Portanto, Hulk não passa de um fantoche para o senhor do Inferno. Quando o cientista se descontrola, existe outra força por trás de suas ações. Isso sim é um plot twitst. O que você acha da nova origem do Hulk?

The Immortal Hulk #13 é escrito por Al Ewing, com arte de Joe Bennett e capa de Alex Ross.

Próxima Matéria
Via   Marvel     CB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+