• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Marvel anuncia nova série dos X-Men nos quadrinhos

POR Letícia Dias    EM Notícias      18/10/19 às 13h08

No começo de abril desse ano, foram liberadas imagens que anunciavam uma nova era para os X-Men nos quadrinhos. Coincidindo com o retorno dos direitos cinematográficos dos mutantes para a Marvel Studios, a Casa das Ideias apresentou um teaser das séries gêmeas House of X e Power of X. Até então, além da identidade visual, não se sabia muito sobre o projeto encabeçado por Jonathan Hickman. No entanto, isso mudou com a chegada da San Diego Comic Con. Na convenção responsável por trazer os maiores anúncios do mundo nerd, em meio as novidades da Fase 4 do MCU, a empresa tirou um espaço para apresentar propriamente sua nova aposta nos quadrinhos. Ao passo que aguardávamos detalhes sobre as minisséries de Hickman, fomos surpreendidos por Dawn of X. Aparentemente, o novo título lideraria a nova leva de HQs após a reinicialização ocasionada por HoX e PoX.

Uma semana após esse comunicado, a série de Hickman estreou. Logo nas primeiras edições, fomos apresentados ao futuro sombrio da sociedade mutante. Como forma de reboot do universo que conhecemos, muitos personagens morreram derrotando o novo vilão. Contudo, o que ninguém esperava era que o nosso já familiar Cérebro, fosse a chave para toda essa narrativa. Ao descobrirmos que sua verdadeira função consistia em armazenar a consciência de mutantes com os quais Charles Xavier já entrou em contato, foi possível transmiti-la para clones dos mutantes mortos. Agora, com a narrativa de Hickman aparentemente se aproximando do fim, a Marvel Comics parece pronta para prosseguir com uma nova série para os X-Men.

O título do momento

Em fevereiro de 2020, os X-Men estrearão em uma nova série. Intitulada X-Corp, a publicação não foi anunciada em uma grande evento, como aconteceu na Comic Con. Dessa vez, a revelação surgiu de forma furtiva em meio às páginas da edição 11 de Capitã Marvel. Ao se despedir dos leitores da heroína, a quadrinista Carmen Carnero anunciou que estava deixando a série, mas poderia ser encontrada nas páginas de X-Corp. Sem delongas, a artista até anunciou que as vendas seriam iniciadas no dia 2 de fevereiro. Embora não haja detalhes sobre o enredo exato da narrativa em questão, o nome já foi visto antes.

Segundo o CBR, um nome semelhante foi usado no início dos anos 2000 para designar uma força policial mutante. Considerando que House e Power of X nos deram Krakoa como ambientação, pode ser que a equipe seja operada por lá. Ademais, outra possibilidade é que X-Corp seja uma operação encarregada de investigar algumas inconsistências envolvidas na recuperação dos mutantes mortos. De qualquer forma, enquanto a nova série não é liberada, podemos contar com os quadrinhos de Dawn of X, que se trata de uma nova linha editorial. X-men, Novos Mutantes, Mauraders, Excalibur, Fallen Angels e X-Force são alguns dos títulos que constituem o projeto.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+