• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Marvel anuncia nova versão do Homem de Ferro nos quadrinhos

POR Letícia Dias    EM Notícias      11/10/19 às 21h19

Esse, sem dúvidas, foi um ano memorável para o Homem de Ferro. Só para ilustrar, no Universo Cinematográfico Marvel vimos Robert Downey Jr. se despedindo de seu personagem da forma desejada, no auge. Mesmo que a conclusão do arco de herói em Vingadores: Ultimato tenha sido perfeitamente completada, alguns fãs não se conformaram com tal desfecho e se mobilizaram para ter o herói de volta. O ato em si foi mais simbólico do que efetivo, porém, não deixou de demonstrar o carinho que o público tem por Tony Stark. Sendo assim, apesar de o MCU ter deixado explícito que era hora de seguir em frente, rumo à uma nova geração de heróis, esperava-se que os quadrinhos continuasse atualizando as aventuras de Tony e reforçando sua memória. Bom, aparentemente, não foi bem assim.

Há dois meses atrás comentamos sobre uma surpreendente revelação na HQ do Homem de Ferro. Nela ficamos sabendo que existia a possibilidade de Tony Stark se tratar de uma inteligência artificial. A partir daí todos começaram a esperar o recomeço de uma fase difícil na vida do personagem. Embora contem com muitos momentos épicos, os quadrinhos do Homem de Ferro também apresentam um lado sombrio do personagem. Contudo, esses recursos narrativos só reforçam a imersão e identificação do leitor com o personagem. Porém, recentemente foi anunciado que talvez esteja na hora de deixarmos Tony descansar também nos quadrinhos.

O novo sucessor de Tony Stark

Enquanto nos cinemas as especulações a respeito do sucessor de Stark continuam em alta, no universo impresso, já existe um escolhido. O herói já recebeu algumas versões alternativas nas HQs, porém, dessa vez, a passagem de manto foi inédita e nem precisou sair da família Stark. Antes de descrevermos o que aconteceu, é importante perguntar: você sabe quem é Arno Stark?

Então, Arno apareceu pela primeira vez em 2013, na edição 12 de Homem de Ferro. O personagem foi introduzido como - pasmem - o filho biológico de Howard e Maria Stark. Sim, Tony Stark tem um irmão. Aparentemente, Arno adoeceu assim que nasceu e, para protege-lo de um robô alienígena, o casal Stark adotou Tony e o usou como substituto do seu filho para enganar o vilão. O plano deu certo e os dois cresceram juntos. Assim como seu irmão, Arno é um gênio. Os dois costumavam trabalhar juntos até se desentenderem devido à perspectivas diferentes. Em suma, era isso que você precisava saber para as informações a seguir.

Revisitando novamente o passado, em 1984, Tony Stark foi contemplado pela visita de uma versão futuro do Homem de Ferro. Quase quatro décadas se passaram desde a publicação de Machine Man edição 2, até que alcançássemos o futuro mostrado. Finalmente, no próximo ano encontraremos o viajante de 2020 e a Marvel está dando a Arno a chance de retornar aos quadrinhos. Já foi anunciado que em janeiro, o Homem de Ferro ganhará uma nova série de histórias que redefinirá o personagem pra sempre. De acordo com a descrição da série, teremos uma ambientação futurística onde as inteligências artificias representam um perigo e os robôs lutam por direitos. Porém, o mais importante é que nesse futuro, Arno Stark é o Homem de Ferro.

Próxima Matéria
Via   Marvel616     CB  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+