• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Marvel anuncia retorno das Joias do Infinito

POR Letícia Dias    EM Notícias      21/03/20 às 18h08

Ao longo dos filmes que compõem as três primeiras fases do Universo Cinematográfico Marvel, fomos apresentados a seis Joias do Infinito. Enquanto a Joia do Espaço jazia dentro do Tesseract; a Joia da Mente passou algum tempo no Cetro de Loki antes de ir parar no meio da testa do Visão; a Joia da Alma ficava em Vormir; a Joia da Realidade era o Éter dos Elfos Negros; a Joia do Tempo era protegida pelos Mestres das Artes Místicas que portavam o Olho de Agamotto e a Joia do Poder ficava em Morag, na Orb. Pois bem, no decorrer da primeira década cinematográfica da Casa das Ideias, tivemos a oportunidade de conhecer essas Joias separadamente. Contudo, em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos conseguiu reunir todas elas e, com um estalar de dedos, eliminar metade da vida no universo. Em seguida, ele usou o poder das joias para destruí-las.

Posteriormente, Vingadores: Ultimato mostrou a equipe de heróis desafiando as probabilidades do espaço-tempo e revisitando o passado. O objetivo do time era reunir as Joias do Infinito, levá-las para o futuro e devolver as vidas tiradas pelo Titã Louco. Após a missão bem-sucedida o Capitão América viajou no tempo novamente para devolver cada uma das joias à seu respectivo local de origem. Finalizada a Saga do Infinito nos cinemas, acreditávamos que não veríamos essas joias novamente. Realmente, dificilmente veremos os objetos na grande tela, pelo menos a curto e médio prazo. No entanto, nos quadrinhos, a história é outra. Segundo o Screen Geek, a Marvel Comics lançara Infinite Destinies, uma série que apresentará as Joias do Infinito como pessoas.

Infinite Destinies

Em suma, nessa nova saga impressa veremos heróis clássicos enfrentando as personificações das Joias do Infinito. Jed Mackay, escritor da primeira edição da série, protagonizada pelo Homem de Ferro, explicou que as joias encontraram lares em pessoas. Segundo ele, "Infinite Destinies, é o próximo capítulo da história das Pedras do Infinito e das pessoas com quem se uniram". Além disso, acima você pode conferir o cronograma de publicações. Assim como já mencionamos, Homem de Ferro inaugurará a leva de quadrinhos em junho. Em seguida, ainda no mesmo mês, teremos Capitão América enfrentando um vilão que usou a Joia do Tempo. Já em julho, Thor e Gata Negra lidaram com os objetos cósmicos. Em agosto os Vingadores entrarão na jogada, assim como Miles Morales. Por fim, Guardiões da Galáxia e o Incrível Homem-Aranha aparecerão em setembro.

De acordo com a sinopse da nova série, "As Joias do Infinito estão destinadas a retornar! Personagens novos e icônicos procuram empunhá-las, trazendo um confronto icônico para Infinite Destinies". Esse embate servirá como base para futuras histórias, remodelando o Universo Marvel. Contudo, no final, quem possuirá todas as joias?

Próxima Matéria
Via   Screen Geek  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+