• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Marvel apresenta a Dominó Reversa em nova HQ

POR Letícia Dias    EM Notícias      16/02/20 às 23h57

Em abril do ano pasado, foram liberadas imagens que anunciavam uma nova era para os X-Men nos quadrinhos. Coincidindo com o retorno dos direitos cinematográficos dos mutantes para a Marvel Studios, a Casa das Ideias apresentou um teaser das séries gêmeas House of X e Power of X. Até então, além da identidade visual, não se sabia muito sobre o projeto encabeçado por Jonathan Hickman. No entanto, isso mudou com a chegada da San Diego Comic Con. Na convenção responsável por trazer os maiores anúncios do mundo nerd, em meio às novidades da Fase 4 do MCU, a empresa tirou um espaço para apresentar propriamente sua nova aposta nos quadrinhos. Ao passo que aguardávamos detalhes sobre as minisséries de Hickman, fomos surpreendidos por Dawn of X. Aparentemente, o novo título lideraria a nova leva de HQs após a reinicialização ocasionada por HoX e PoX.

Pois bem, Dawn of X trouxe diversas novidades e deixou a história com uma atmosfera mais sombria do que nunca. Dentre as atualizações narrativas, podemos citar a introdução da organização anti-mutante, conhecida como XENO. Além de perseguir os mutantes, essa instituição faz experiências sádicas com eles. Inclusive, sua mais recente vítima foi Dominó que acabou sendo parcialmente esfolada viva. Por muito tempo, nos perguntamos o que o grupo de supremacia humana pretendia fazer com o material genético roubado. Posteriormente, acabamos descobrindo que parte dele foi utilizado para ajudar assassinos a se infiltrar, em Krakoa, a ilha mutante. Contudo, a outra metade está desaparecida, ou estava. Em X-Force #7 foi revelado que a XENO utilizou a pele de Dominó para fazer sua própria assassina com sorte, uma Dominó Reversa.

Efeito Dominó

O mais recente capítulo de X-Force mostra Dominó e Sábia rastreando um padrão de assassinatos aparentemente aleatórios, que ocorreram em diferentes lugares no mundo. No entanto, em todos eles, o alvo foi eliminado por tiros que normalmente seriam impossíveis. Logo, não demorou para a dupla descobrir que o assassino possuía os poderes de manipulação das probabilidades de Dominó. Ademais, as vítimas eram famosos simpatizantes mutantes e foram mortas de forma pública e sangrenta. Assim que Dominó se dá conta do que fizeram com sua pele roubada, Sábia e ela conseguem interceptar o assassino. Durante a tentativa de ataque, Dominó intervém e se dá conta de que seus poderes foram revertidos, ou seja, ela está com azar. No entanto, durante a luta, Dominó fica cara a cara com sua sombra e seus poderes de sorte retornam, como se fosse um equilíbrio entre boa e má sorte.

No fim da publicação, vemos uma perseguição onde o assassino consegue escapar. Em seguida, na última página, é mostrada a aparência do vilão que, na verdade, é mulher. Aliás, ela tem a pele negra e apenas uma mancha branca no olho, ou seja, o esquema de cores reverso da própria Dominó.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+