• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Marvel confirma oficialmente qual é o mutante mais poderoso que já existiu

POR Letícia Dias    EM Notícias      26/09/19 às 17h42

Não é novidade pra ninguém que a Marvel conta com uma extensa lista de mutantes com os mais variados poderes. Além disso, como forma de classificação, eles são divididos por níveis. Do Épsilon ao Omega encontramos diversos graus de intensidade de poderes e controle de habilidades. Seja manipulando o clima, dominando o espectro eletromagnético ou portando incríveis habilidades telepáticas, o que não faltam são candidatos à vaga de mutante mais poderoso do Universo Marvel. Foi por isso que, recentemente, a Casa das Ideias lançou uma lista com os mutantes mais poderosos de seus quadrinhos. Dentre os catorze representantes, temos nomes como Jean Grey, Homem de Gelo, Magneto e Tempestade. No entanto, por incrível que pareça, nenhum deles é o portador do tão almejado título.

Acontece que, para a surpresa de todos, o agraciado foi Franklin Richards. Sim, a criança prodígio do Quarteto Fantástico foi anunciada como a Toda Poderosa por ninguém menos que o próprio Galactus. Nas palavras do Devorador de Mundos, Franklin é "o mutante mais poderosos que já nasceu". No momento você deve estar se perguntando: "Como, onde e quando isso aconteceu?". Bom, podemos adiantar que toda essa discussão foi adiantada na terceira edição de History of the Marvel Universe. A fim de condensar a complexa história do Universo Marvel, a editora resolveu organizar a narrativa de forma coesa e imaculadamente pesquisada. Assim surgiu essa série escrita por Mark Waid, onde segredos previamente desconhecidos são revelados e diversas dúvidas são respondidas. Portanto, antes de questionar a veracidade dos fatos, saiba que existe muita apuração por trás do trabalho de Waid.

O que levou Franklin Richards a receber o título?

Primeiramente, para aqueles que não sabem, Franklin é filho de Reed Richards e Sue Storm, vulgo Senhor Fantástico e Mulher Invisível. Desde seu nascimento, na sexta edição de Fantastic Four Annual em 1968, o jovem Richards tem sido resumidamente descrito como manipulador da realidade em escala universal. Sendo assim, o garoto que, apesar de ser filho do Senhor Fantástico, possui o ego de Tony Stark, se autodeclarou "o maior criador". O pior é que, apesar de ninguém gostar de gente convencida, ele não está errado. Seu poder consiste em criar o que quiser, de mundos à multiversos. Logo, suas habilidades não possuem outra definição que não ilimitadas.

Surpreendentemente, no universo principal da Marvel, Franklin mal chegou à adolescência. Porém, isso não impediu que ele realizasse mais do que muitos heróis já alcançaram e alcançarão em toda sua vida. Só para exemplificar, o garoto já salvou a pele do Quarteto Fantástico e dos Vingadores criando um universo no qual eles não fossem mortos nas mãos do Massacre. Além disso, ele viaja no tempo, nocauteia Celestiais com um único soco (eita, Saitama) e revive entidades cósmicas, como foi o caso de Galactus. Sendo assim, não tem nem como discutir o potencial do personagem e, a melhor parte, é que ele ainda nem alcançou seu poder máximo, já que ainda está em desenvolvimento.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+