• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Marvel dá ao Ciclope seu melhor momento em anos

POR Letícia Dias    EM Notícias      09/05/19 às 15h26

Scott Summers se popularizou como líder dos X-Men em suas incontáveis HQs, filmes e animações. O Ciclope se tornou um dos heróis mais emblemáticos da Marvel. Até mesmo os roteiristas de Vingadores: Ultimato declararam que ele seria uma excelente adição ao MCU. No entanto, na última década, a visão do público em relação ao personagem se tornou limitada. Summers acabou se tornando um herói exclusivo dos mutantes ao invés de um herói para todos.

Além de liderar os X-Men, Ciclope passou os últimos anos priorizando a luta pela sobrevivência de seu povo. Ou seja, o herói acabou sendo autoproclamado líder do povo mutante. Essa jornada foi responsável por transformar Scott em vilão um pouco antes de sua morte. Os fãs da franquia se dividiram entre aqueles que passaram a não gostar dele e outros que afirmavam que a história do herói estava sendo mal explorada.

Em Uncanny X-Men, Scott retorna como líder de um grupo de mutantes veteranos. O herói deixa de lado a aparência militarista, que havia adquirido nos últimos anos, e retorna às suas raízes dos anos 1990. Embora pareça uma simples alteração de roupa, o traje é um indicador visual do seu retorno ao heroísmo.

Na história em quadrinhos Champions #5, enquanto ocorre uma invasão mítica em todo o mundo, Ciclope deixa os X-Men em uma zona relativamente segura e vai ajudar Miss Marvel e sua equipe. Embora deixar sua equipe original de lado não pareça heroico, dá a oportunidade do herói sair de sua bolha mutante e ampliar sua assistência para um nível global.

O novo Ciclope

Miss Marvel encontra dificuldades em liderar seu grupo de heróis adolescentes. Ao lutar ao lado dos heróis, Ciclope tem a chance de dar o melhor de si e aumentar a moral da equipe, além de colocar em prática suas habilidades táticas. Mais tarde na história, ficamos sabendo que, durante uma viagem no tempo, uma versão adolescente do herói já lutou com os Campeões. O Scott adulto manteve as memórias juvenis após retornar à sua linha temporal.

Após explicar esse loop à Kamala Khan, a heroína abraça seu velho amigo. Esse enredo é importante porque mostra que as histórias dos X-Men adolescentes são valiosas para a continuidade moderna da Marvel. Além do mais, humaniza Ciclope de uma forma que não era vista há um bom tempo. No decorrer da HQ, o mutante continua dando outros sinais de altruísmo, priorizando as necessidades dos outros acima das dele.

Embora a versão adolescente de Summers tenha sido a de amigo de Miss Marvel, nessa edição eles tiveram uma relação de mentor/aprendiz. Após derrotarem a ameaça principal, Scott deu à Kamala um excelente papo motivacional, dizendo que ela era uma boa líder e que seu trabalho era importante. No final da narrativa, o herói voltou à sua posição de líder dos mutantes. Será que as ações do X-Men nessa história significam que o personagem está pronto para virar a página e, quem sabe, reconquistar alguns fãs?

O que achou da redenção do personagem? Quais suas expectativas para a nova forma de apresentação do Ciclope? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+