icone menu logo logo-fatosnerd.png


Marvel faz grande mudança nas Joias do Infinito

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 19/12/18 às 18h14

capa do post Marvel faz grande mudança nas Joias do Infinito

As Joias do Infinito são consideradas uns dos artefatos mais antigos e poderosos do planeta. Cada uma delas possui diferentes habilidades e, quando reunidas, sua intensidade é elevada, concedendo ao portador poderes de um deus. Essas seis pedrinhas já foram motivo de muita briga no universo Marvel. O cinema acaba de testemunhar o que elas são capazes de realizar, enquanto os quadrinhos sofrem há anos. Depois de passarem um tempo ausentes das páginas, as Joias do Infinito voltam a aparecer na série Infinity Wars.

A história acompanha as consequências após o extermínio intergaláctico de Thanos. Várias mudanças são apresentadas, uma das mais surpreendentes é Gamora assumir nova identidade. Agora como Requiem, uma de suas ações mais chocantes foi matar Thanos. Como se não bastasse, ela consegue reunir as Joias do Infinito e reescrever a realidade. Para tanto, ela cria um universo chamado Warped World (Mundo Deformado, em tradução livre). Nesse novo mundo, as almas dividem o mesmo corpo. É o caso, por exemplo, de Wolverine e Emma Frost. Duas almas, e apenas um recipiente. O curioso, no entanto, foi o fato de Loki não ter sido afetado pela alternância na realidade. Sendo assim, ele logo começa a investigar o que aconteceu no mundo e quem está por trás.

A reinvenção das Joias do Infinito

Quando Loki descobre o que Gamora fez, ele bola um plano para tentar roubar as pedras. Quando consegue, o Deus da Trapaça não resiste em espiar seu futuro para tentar obter respostas do cosmo. Ele então percebe que já fez todos esses passos antes e propositalmente tornou as coisas mais difíceis para si quando tentou fazer de novo. Sem chão após a revelação, Loki devolve as Joias do Infinito para os Vingadores cósmicos. Com a ajuda de Adam Warlock e o sacrifício de Drax, elas são usadas para restaurar o universo Marvel. Mesmo assim, o Wraped World foi mantido vivo dentro da Joia da Alma.

Quando tudo volta ao normal, Adam Warlock usa a Joia do Tempo para congelar o momento e pensar com cuidado no que fazer com elas. Uma decisão complicada que termina de forma, no mínimo, inesperada. Warlock usa a Joia da Alma para atribuir às outras cinco joias almas próprias. Dessa forma, elas podem escolher por si mesmas quais serão seus destinos. Resta saber o que isso significa para o universo Marvel. Apenas a existências das joias já era algo perigoso, o que muda agora é que cada uma delas possuem almas próprias. Infinty Wars retorna em janeiro.


Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Inverse Geek CB
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest