• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Marvel introduz novo vilão para os X-Men

POR Letícia Dias    EM Notícias      09/09/19 às 18h09

A narrativa, desenvolvida por Jonathan Hickman em Dawn of X, apresenta vários elementos da ficção científica. Além disso, podemos destacar o notável evento apresentado no conflituoso universo dos X-Men: a erradicação dos mutantes nas mãos dos Sentinelas. Bom, aparentemente, House of X trouxe, a esse embate, um ponto de inflexão. Mais especificamente na edição número 4 da história, presenciamos a introdução de um novo e temível vilão no Universo Marvel.

Essa nova ameaça é conhecida como Molde Mãe. Você, provavelmente, deve estar se perguntando o que é isso. Bom, o inimigo, apresentado no enredo de Hickman, é um sistema de Inteligência Artificial super avançado, que produz instalações Molde-Mestre. Por sua vez, essas instalações são as responsáveis pela criação de ninguém mais, ninguém menos que os Sentinelas. Sim, aqueles que acabaram com a sociedade mutante.

Contudo, isso não foi exatamente uma super revelação. Desde sua primeira edição, House of X vem flertando com a ideia do Molde Mãe. No entanto, só na quarta publicação é que vimos a antagonista ficar online e se estabelecer como a grande ameaça do universo X-Men.

O esquadrão suicida

A quarta edição de House of X foi descrita como potencialmente catastrófica para os X-Men. Nos capítulos anteriores, foi revelado que o grande objetivo, por trás das vidas de Moira MacTaggert, era impedir a criação de Nimrod. Além de evitar que a grande ameaça fosse criada, Moira buscava impedir a total aniquilação dos mutantes. No entanto, para que isso fosse possível, era necessário destruir Orchis e o Molde Mãe e, para isso, Ciclope formou um esquadrão suicida.

Como explicitado pelo termo acima, vário membros da equipe morreram. Arcanjo e Escalpo foram os primeiros, falecendo durante o ataque à nave da equipe. Em seguida, Mística foi sugada para o vácuo do espaço, antes que pudesse desempenhar sua parte no plano. Já Monet St., Croix morreu tentando salvar a vida de Jean Grey. Se você acha que acabou por aqui, achou errado. Após Wolverine e Noturno completarem a missão de Mística, ao jogarem o Molde Mãe no Sol, ambos acabaram morrendo.

Se até mesmo o Wolverine morreu, é difícil imaginar que alguém tenha saído vivo. Em suma, foi isso que aconteceu. Ciclope foi morto por uma cientista da Orchis e Jean teve sua cápsula de escape destruída por Sentinelas. No entanto, aos quarenta e cinco do segundo tempo, ela envia uma mensagem telepática para o Professor X, confirmando o sucesso da missão. Por fim, vemos Xavier chorando e declarando que "nenhum outro mutante irá morrer".

Próxima Matéria
Via   CB     Legião dos Heróis  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+