icone menu


Marvel mostra como tem sido a vida de seus super-heróis na quarentena

POR Letícia Dias    EM Notícias      30/07/20 às 12h34
capa do post Marvel mostra como tem sido a vida de seus super-heróis na quarentena

Embora o coronavírus tenha começado a dar sinais em dezembro de 2019 e ganhado força em janeiro desse ano, o mundo só aderiu ao isolamento social em março. Enquanto vacinas ainda estão sendo testadas e não há nenhum método eficaz de imunidade ao COVID-19, a quarentena é a única coisa que tem reduzido as chances de transmissão do vírus. Sendo assim, diversas campanhas incentivando as pessoas a permanecerem em casa tem sido realizadas. Surpreendentemente, há poucos dias a Marvel Comics resolveu trazer o heroísmo para fora das páginas e anunciou sua própria inciativa de conscientização. Esse novo projeto foi intitulado Heroes at Home e mostra como os super-heróis da editora tem lidado com a quarentena.

Normalmente, vemos os personagens da Casa das Ideias utilizando suas habilidades extraordinárias para salvar o mundo de ameaças cósmicas ou sobrenaturais. No entanto, como será que eles lidariam como o atual cenário? Bom, essa é uma pergunta válida e, certamente, adoraríamos ver figuras como Homem-Aranha, Capitão América e Hulk diante dessa pandemia. Felizmente, essa dúvida logo será sanada. A própria Marvel resolveu tirar proveito da situação para mostrar o lado vulnerável e consciente de seus heróis. Como resultado disso, recentemente, foi publicada uma história em quadrinhos digital onde vimos Peter Parker fazendo sua parte e ficando em casa, assim como recomenda a OMS.

Há três dias atrás a empresa publicou em suas contas no Instagram e no Twitter uma curta história do Homem-Aranha. No enredo em questão o vemos em casa, realizando diversas atividades domésticas. Embora tenha se arriscado a cozinhar, Parker notavelmente não leva jeito para a coisa. No fim das contas, na hora se assar croissants, ele acabou trocando os ingredientes e colocando seu fluido de teia no lugar do fermento. O resultado final foi um tanto quanto pegajoso.

Mais detalhes sobre Heroes at Home

Apesar de serem considerados deuses modernos, o que torna os super-heróis tão queridos são suas características humanas. Dessa forma é possível nos identificarmos com eles. Sendo assim, ao mostrar que, mesmo após anos lutando contra as maiores ameaças do universo, esses personagens se veem vulneráveis em uma pandemia, a Marvel desempenha uma importante função social. Além disso, essa inciativa não deixa de ser uma forma de escapismo da atual conjuntura. A situação se torna mais suportável se contamos com um pouco de humor. Além do Homem-Aranha, a série criada por Gurihiru e Zeb Wells trará: Wolverine, no dia 2 de agosto; Capitão América, nos dias 9 e 16 de agosto; Hulk, no dia 23 de agosto e Pantera Negra, no dia 30.

Caso você tenha se interessado, reforçamos que a série será postada todo domingo nas redes sociais oficias da Marvel. E então, o que achou desse projeto? Ansioso para as próximas edições? Compartilhe sua opinião com a gente.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+